`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Conferência Municipal de Saúde convoca população para discutir propostas para o SUS
Encontro aberto ao público ocorre dia 3 de julho e discutirá ações para o fortalecimento da saúde pública
  • 22 de junho de 2026
  • 08:30

Compartilhe:

Vem aí a 9ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde, ocorrerá das 8h às 11h30, no Auditório Jacobina Maurer, localizado na Secretaria Municipal de Educação (Smed) (Rua Padre Reus, 263, Centro). A participação é livre e aberta à comunidade, com credenciamento realizado no início da programação e certificado de participação ao final.

Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS – Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, a conferência será um espaço de participação social, onde moradores, profissionais da área, representantes de entidades e demais interessados poderão discutir a realidade da saúde no município e apresentar propostas que contribuirão para a construção de políticas públicas nas esferas municipal, estadual e nacional.

Durante o evento, também serão realizadas as inscrições para delegados entre os participantes que desejarem representar Sapiranga na etapa estadual da conferência. Ao final dos debates, serão eleitos os delegados responsáveis por levar as propostas definidas no município para discussão na conferência estadual.

Para a secretária municipal de Saúde, Janete Hess, a conferência representa uma oportunidade importante para fortalecer o diálogo entre a comunidade e o poder público. “A conferência é um momento fundamental para ouvir a população, compreender as necessidades da comunidade e construir, de forma coletiva, propostas que contribuam para o fortalecimento do SUS e para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população”, destaca.

A programação terá início às 8h, com o credenciamento dos participantes. Na sequência, ocorre a abertura oficial e a palestra “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é cuidar do Brasil”, ministrada pela Dra. Mirian Monteiro, da Procuradoria Geral do Município. Após o debate e a definição das propostas em plenário, será realizada a eleição dos delegados e o encerramento oficial do encontro. A organização da 9ª Conferência Municipal de Saúde é do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde.

Programação:

8h – Credenciamento
8h30 – Abertura Oficial
9h – Palestra “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é cuidar do Brasil”, com a Dra. Mirian Monteiro
9h45 – Coffee break
10h – Debate, definição e encaminhamentos das propostas pelo Plenário
11h – Eleição dos Delegados
11h30 – Encerramento Oficial da Conferência Municipal de Saúde

 

Categorias:

|

Últimas notícias

capa

Descarte de galhos e entulhos: Bairro São Jacó

  • 20/06/2026
crocheteiras-03

Tricô, crochê e boas conversas marcam nova edição das Tricocheteiras

  • 19/06/2026
c927870f-12c8-445e-8c44-1676c8fab6f6

Futsal Quarentão e Cinquentão com inscrições abertas até 26 de junho

  • 18/06/2026
WhatsApp Image 2026-06-17 at 11.32.04 (3)

Mutirão de castração realiza 60 procedimentos em gatos machos no Cempra

  • 18/06/2026
IMG-20260617-WA0049.jpg

Sapiranga participa do lançamento do Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil

  • 17/06/2026

Perguntas Frequentes