×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Prefeita Corinha verifica obras de pavimentação no Ferrabraz

Data de publicação: 10 de junho de 2019
Fotos: Departamento de Comunicação
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação



A prefeita Corinha Molling, acompanhada do secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla, visitou na sexta-feira da semana passada, 7 de junho, as obras de pavimentação da Estrada Emília José Da Silva, no Morro Ferrabraz. “Com a pavimentação da estrada tornaremos a cidade ainda mais turística. A obra será realizada com responsabilidade ambiental, através de recursos de emenda parlamentar do então deputado federal Renato Molling. A estrada facilitará o acesso de visitantes ao morro de várias localidades, além de fomentar os esportes de aventura e radicais como o voo livre”, destacou a prefeita Corinha.

Inicialmente a obra contemplará 1 quilômetro de pavimentação asfáltica e iniciará no último trecho de acesso as rampas, considerado o mais elevado e o de maior dificuldade devido as curvas íngremes. O investimento na obra é de cerca de 1,5 milhão, com recurso adquirido através de emenda parlamentar do então deputado federal Renato Molling, com contrapartida do Município.

Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, a obra da estrada de acesso às rampas de voo livre atenderá questões ambientais, já que faz parte do núcleo da Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Morro Ferrabraz, o que originou o Estudo Prévio de Impacto Ambiental (EIA) e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA). O estudo foi apresentado à comunidade como condicionante para ter a licença ambiental da obra. “A obra de pavimentação asfáltica da estrada terá sistema de drenagem, além do cuidando com a questão ambiental, através de passagens subterrâneas para facilitar a travessia de animais que habitam no morro, além das travessias aéreas para a circulação de bugios, entre outros”, destacou o secretário municipal Regla.

ACESSO PARA RAMPAS DE VOO LIVRE

Com o avançar dos serviços e para garantir a segurança de frequentadores, o trecho que está recebendo a pavimentação asfáltica será totalmente interditado para o trânsito de veículos e pedestres. “Essa medida é necessária para que não tenhamos nenhuma ocorrência grave no local”, explica a prefeita Corinha Molling. “Essa é uma obra importante para a nossa comunidade, mas também estamos atento a segurança de todos e por isso resolvemos bloquear temporariamente o acesso às rampas do Morro Ferrabraz até que os serviços sejam concluídos”, completa a prefeita.

Como a pista precisou ser alargada, os guard rails (defensas metálicas) nos locais que possuem curvas acentuadas precisam ser instalados, o que aumenta o risco de acidentes nestes locais. A medida de interdição total em todos os dias da semana ocorre somente no trecho em que a obra está sendo executada, entre a cancela e as rampas.

 





© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo