Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Sapiranga esteve representada em reunião com a Secretaria de Saúde do Estado sobre demanda reprimida

Data de publicação: 27 de maio de 2022
Fotos: Vitória Severo/Departamento de Comunicação
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação

Na última quinta-feira, 26, a coordenadora-geral da Secretaria Municipal de Saúde, Marta Reichert, representou a prefeita Carina Nath em uma reunião com a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, sobre demandas reprimidas. O encontro contou com a presença de representantes das prefeituras que integram a Associação dos Municípios do Vale do Sinos (Amvars) e ocorreu na sede da Secretaria, em Porto Alegre.

A reunião, que durou mais de três horas, tratou de uma série de demandas que têm dificultado a prestação de atendimento às comunidades devido a longa fila de espera que, em determinadas especialidades, chegam a somar mais de 10 mil casos. Traumatologia/ortopedia; oftalmologia e pronto atendimento foram as principais áreas debatidas, junto com a oncologia. Também foi assunto a falta de medicamentos e profissionais que está crescendo na região. 

Ao final da reunião o presidente da Amvars, Jerry Meneghetti (prefeito de Dois Irmãos), entregou à secretária ofício contendo informações sobre demanda reprimida e gargalos regionais. O documento foi construído com base em levantamento realizado pelos secretários de saúde regional. 

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo