Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
menu
×
Notícias

Iniciam as disputas finais da Olimpíada de Língua Portuguesa

Data de publicação: 21 de junho de 2022
Fotos: Vitor Carvalho / Departamento de Comunicação
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação

A Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), promovida pela Secretaria Municipal de Educação chegou em suas fases finais. Na tarde desta terça-feira, 21, representantes do 6º e 7º ano de 14 escolas da rede municipal participaram da semifinal do Soletrando, que classificou cinco estudantes para a final.  A Olimpíada tem como objetivo despertar o prazer da leitura e da escrita de cada aluno e, neste ano, tem como tema 'Vida conectada: a tecnologia além do entretenimento'.

Já nesta quarta-feira, 22, às 13h45, acontece a semifinal da categoria Oratória, com estudantes de 8º e 9º ano. Na quinta-feira, 23, às 13h45, ocorrerão as finais do Soletrando, além da disputa da categoria Poema para o 4º e 5º ano e finais para o EJA na categoria Memórias Literárias. Neste dia, também acontecerá o anúncio dos vencedores nas categorias: Poema, Oratória e Memórias. Os vencedores serão premiados com troféu para primeiro lugar e medalhas para primeiro, segundo e terceiro lugar.

"Fiquei um pouco nervosa ao participar, mas fiquei bem animada e feliz por ter sido classificada com uma das finalistas. Essa sensação é muito boa. Agora estou ansiosa e irei treinar muito para a final”, destacou a estudante do 7° ano da Emef Pastor Rodolfo Saenger, Ana Luíza Pimentel Costa.

Os finalistas do Soletrando

Natália Eckel – CME Érico Veríssimo
Maria Eduarda Fernandes Padilha – CME Dr. Décio Gomes Pereira
Gabriela Duarte Farias – Emef Maria Emília de Paula
Ana Luíza Pimentel Costa – Emef Pastor Rodolfo Saenger
Bruno Henrique dos Santos Gelsdorf – Emef Waldemar Carlos Jaeger

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo