Sapiranga promove treinamento em boas práticas para manipulação de alimentos

Data de publicação: 4 de outubro de 2019

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Laboratório Biocontrol, realizou nesta tarde de sexta-feira, 4 de outubro, o treinamento em boas práticas de manipulação. O curso foi ministrado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e contou com a participação de 19 manipuladores de alimentos que trabalham nas agroindústrias registradas no Serviço de Inspeção Municipal de Sapiranga, vinculado a Secretaria de Agricultura do Município. A bióloga Fabiola Medeiros Schultz, foi a responsável pela capacitação. “O curso de treinamento destinado aos trabalhadores da agroindústria tem foco as boas práticas de fabricação, para que se possa evitar qualquer tipo de contaminação dentro da indústria e no processo de fabricação. Deste modo é possível evitar que alimentos contaminados cheguem ao consumidor”.

O Laboratório Biocontrol realiza análises de água e alimentos e está localizado no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, na cidade de Viamão.