Festa de Natal de Sapiranga reúne grande público na Praça da Bandeira

Data de publicação: 1 de dezembro de 2019

O Natal na Praça emocionou e encantou o público que compareceu em grande número para acompanhar o desfile temático com encenação do nascimento de Jesus e a chegada do Papai Noel, na Praça da Bandeira,  Centro da cidade. O espírito natalino contagiou os sapiranguenses em uma noite especial e cheia  de luz. A solenidade oficial de abertura do Natal na Praça ocorreu na noite deste sábado, 30 de novembro, com a presença da prefeita Corinha Molling, que destacou a apresentação dos alunos e  o sentido do Natal em família. ”Parabéns aos estudantes pela bela e emocionante apresentação da chegada do menino Jesus. Deus é fonte de luz do amor e energia. Natal é viver o Advento em família”.

Já a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga, Clarice Strassburger frisou a importância do significado do Natal na vida das famílias. “Natal é magia, festa para todas as famílias e momento de fraternidade e solidariedade. Natal  também  é reconhecimento e gratidão pelas bênçãos de Deus.  Pensando nisso que nós   escolhemos para esta edição do evento  o  tema gratidão”.

A programação do Natal na Praça também teve a  prefeita Corinha colocando uma bola prata (com a mensagem gratidão) na Árvore da Gratidão e  entregando a simbólica chave da cidade  para o Papai Noel, simbolizando o início do Natal em Sapiranga. O Papai Noel chegou à Praça da Bandeira com a Mamãe Noel e um ''Duende'' e, após a cerimônia, recebeu a todos em um espaço especial.

Neste ano o Natal na Praça  ocorrerá em 11 dias, de 30 de novembro  a 22 de dezembro, com atrações na Praça da Bandeira, H Ville Espaço Multieventos e escolas municipais. Quem for  prestigiar o evento  na Praça da Bandeira poderá se deliciar com  os  Food trucks, além de saborear as cervejas artesanais. O evento contou ainda com a presença de secretários municipais, vereadores, Corte da 36.ª Festa das Rosas, além do público.

Atividades em diferentes locais

A programação do Natal na Praça também terá atividades em outros locais na cidade. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 28 de Fevereiro e os Centros Municipais de Educação (CMEs) Ayrton Senna e Dr. Décio Gomes Pereira receberão espetáculos teatrais. O Hville Espaço Multieventos também sediará shows e espetáculos em um dos dias da programação do Natal na Praça. Ocorrerão ainda atividades paralelas como o Pedal nos Bairros, oficina de bolhas de sabão e malabares, artesanato, Árvore da Gratidão e Casa do Papai Noel.

01/12 - Domingo

8 e 16 horas - Quintais da Terra (H Ville Espaço Multieventos)

9h30 e 11h30 - Trilha Natalina (H Ville Espaço Multieventos)

12 horas – Gênesis Araújo (H Ville Espaço Multieventos)