×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Projeto Cultura em Live planejado para auxiliar artistas sapiranguenses

Data de publicação: 5 de maio de 2020
Fotos: Departamento de Comunicação
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação



A Prefeitura de Sapiranga, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizará o evento Cultura em Live, com o objetivo de proporcionar subsídios aos artistas locais, que neste tempo de isolamento social, em função do coronavírus, não estão se apresentando e, portanto, sem renda. O projeto também objetiva arrecadar, junto a comunidade e empresariado, alimentos, material de higiene, ração e livros. Todos os itens arrecadados (alimentos, materiais de higiene e ração) serão encaminhados para as famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino que estejam passando por necessidades. Os livros arrecadados serão também distribuídos às famílias, como uma forma de incentivo a leitura neste tempo de isolamento. “Sapiranga é conhecida como um dos grandes berços musicais. Assim, é de extrema importância que, neste momento de crise, eles possam se fazer presentes, ajudando e também recebendo ajuda. Nosso objetivo é criar uma corrente do bem, através da arte”, destaca a prefeita Corinha Molling.

O edital que regra o credenciamento das bandas e artistas que poderão participar do projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores em sessão na tarde desta terça-feira, 5 de maio. Conforme projeto, cada artista receberá R$ 250,00 pela participação. Os prazos e regras para inscrição serão divulgados na sequência.  O evento Cultura em Live, que será realizado no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, consiste em lives de artistas de Sapiranga, transmitidas através das redes sociais da Prefeitura de Sapiranga (Facebook, Instagram e YouTube), às terças e quintas-feiras, entre 20h e 22h. As doações ocorrerão através da internet e também via patrocínios e apoio, opção para empresas que quiserem vincular sua marca durante os shows em troca de doações. O Departamento de Cultura buscará as doações para que a comunidade não tenha que se deslocar e, assim, possa permanecer em casa.

O projeto conta com o apoio do Gabinete da Prefeita, Secretaria Municipal de Administração, através do Departamento de TI, Secretaria Municipal de Saúde, Brigada Militar, Bombeiros, Entidades de Classe e Culturais, Associações Comunitárias e Clubes de Serviços.

 

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo