×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

EMEF Maria Ruth Raymundo arrecada mais de 50 mil tampinhas

Data de publicação: 14 de maio de 2020
Fotos: Departamento de Comunicação
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação



Em uma ação conjunta e solidária, alunos e famílias da EMEF Maria Ruth Raymundo, de Sapiranga, engajados no Programa das Escolas Associadas à UNESCO, arrecadaram 54.748 tampinhas durante as duas semanas da Gincana Gincores. A ação ocorreu antes da suspensão das aulas devido à Covid-19.
As tampinhas serão doadas, neste primeiro momento, à AMO Criança de Novo Hamburgo. Lançada em 27 de fevereiro deste ano, a Gincores é uma gincana voltada à integração não somente entre os alunos, mas entre a escola como um todo (família e comunidade). O evento instiga o espírito participativo, chamando todos para terem atitudes positivas que enriqueçam a formação do cidadão. 

Para a comissão organizadora da gincana, é preciso integrar para transformar. “Juntos somos mais fortes e capazes de fazer a diferença a muitas pessoas. É hora de despertarmos o desejo de fazer o bem, de sentirmos na pele a gratidão por nossas ações, sabendo que a educação não se baseia somente em conhecimentos técnicos e didáticos, mas vai além: é alcançar instrumentos poderosos para que nossos alunos saibam administrar a vida, traçar metas, superar frustrações, olhando com empatia e transformando vidas”, declarou a equipe, formada pelo vice-diretor da escola Sérgio José Spanevello e professoras Simone Friedrich da Silva, Vanessa Carine Fauth e Paloma Delgado de Oliveira.

“Iniciamos o ano com boas ações e neste momento difícil vamos, com muito amor, superar. No retorno às aulas, continuaremos nossa Gincores e assim ajudaremos outras entidades”, ressalta a diretora da escola, Cintia Raquel Kranz. 

 

Campanha de arrecadação de tampinhas 

A Amo (Associação de Assistência em Oncopediatria) Criança arrecada tampinhas de garrafas PET, de caixas de sucos e de leite, de embalagens como xampu, amaciante, creme dental, entre outras. As tampinhas passam por uma triagem para serem, posteriormente, vendidas a um negócio de reciclagem automotiva. A renda é revertida para a qualificação dos serviços da entidade, diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes acometidas pelo câncer. 

 

 

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo