×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Formação Pedagógica para professores municipais de Sapiranga será pela internet

Data de publicação: 18 de maio de 2020
Fotos: Departamento de Comunicação
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação



A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em virtude das ações de prevenção e combate a propagação no novo coronavírus, propôs nova fórmula para o curso de Formação Pedagógica Docente 2020. “Os professores são os grandes protagonistas da transformação na educação e, para isso, é fundamental estarem bem preparados, atualizados e capacitados para lidar com os novos desafios em sala de aula”, destaca a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cláudia Kichler.

A Formação, via plataforma on-line, iniciará nesta terça-feira, 19 de maio, para professores do Ensino Fundamental, com o tema Ressignificando a Educação em tempos desafiadores. Já os professores da Educação Infantil trabalharão o tema Educação Infantil é a nossa prioridade, com início das aulas na próxima segunda-feira 25. Os cursos on-line com certificados são uma forma de qualificar ainda mais os professores na busca por novas possibilidades, minimizando os impactos e os aspectos sócioemocionais pós-pandemia de Covid-19.

O Programa tem carga horária de 20 horas (para cada módulo), sendo 8 episódios com duração de 1h30 (totalizando 12 horas de aulas on-line) e mais 8 horas de estudo e aprofundamento. As atividades terão encaminhamentos de leituras complementares e documentários para estudo e reflexão.

 

AS AULAS

As aulas on-line serão ministradas pela professora Regina Shudo (Pedagoga e Pós-graduada em Metodologia de Ensino pela Universidade Estadual de Maringá), com experiência na área educacional há mais de 35 anos. Atualmente é diretora da Amaná Educacional, além de prestar consultoria para redes de ensino e palestras em congressos nacionais e internacionais. Regina também atuou como coordenadora e diretora em instituições de ensino e docente em universidades.

 

BNCC - Base Nacional Comum Curricular

Durante o período de suspensão das aulas nas escolas professores municipais estão sendo orientados pela Secretaria de Educação de Sapiranga, a planejar estratégias para garantir a qualidade do aprendizado no retorno às atividades. “Os docentes colocarão em prática as orientações da BNCC, vista como um documento essencial para melhorar a qualidade do ensino já que estabelece, detalhadamente, quais habilidades e competências os alunos precisam dominar até o fim de uma determinada etapa”, esclarece a secretária Cláudia.

*Foto: professora Regina Shudo.

 

 

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo