×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Feira de Orgânicos de Sapiranga passa a ocorrer no prédio da Feira do Agricultor

Data de publicação: 28 de maio de 2020
Fotos: Departamento de Comunicação
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação



A Feira Regional da Agroecologia e Produtos Orgânicos Certificados de Sapiranga ganha um novo espaço a partir desta sexta-feira, 29 de maio. Nesta tarde de quinta-feira, a prefeita Corinha Molling, juntamente com o secretário municipal de Agricultura, Valdes Cavalheiro de Araújo, verificou o espaço que os agricultores passam a atender no prédio da Feira do Agricultor (nomeado Evaldo Alfredo Venter). A feira, que teve sua primeira edição em julho de 2018, ocorria, até a última semana, na Praça Arlindo Weber (em frente a escola Duque). Outra alteração será no horário de funcionamento, que passa a ser das 7 às 14 horas. Sempre às sextas-feiras.

A mudança foi estipulada pelo Decreto Municipal n.º 6946/2020, assinado na terça-feira, 26 de maio, pela prefeita Corinha Molling. Conforme o decreto, todos os feirantes participantes da feira devem possuir certificação orgânica dos produtos, assim como as demais exigências descritas na Lei Municipal n.º 6158/2017, que criou a Feira. Está vedada a comercialização de produtos industrializados de qualquer tipo, sem inspeção municipal; mercadorias importadas e bebidas alcoólicas, exceto aquelas de fabricação artesanal.

A Secretaria Municipal de Agricultura fará a seleção, priorizando os atuais feirantes, dos produtores que poderão participar da Feira de Orgânicos.

 

FEIRA DO AGRICULTOR

Localizado na Avenida João Corrêa, 1650, Centro, o pavilhão reconstruído tem quase o dobro do tamanho do antigo, passando de 340m² para 640m². O novo Pavilhão da Feira do Agricultor tem 32 espaços para expositores, sendo oito deles para embutidos e 24 para hortifrutigranjeiros. Além disto, tem área para alimentação, depósitos, estacionamento para visitantes pela Avenida João Corrêa e estacionamento separado para feirantes pela Avenida Vinte de Setembro. O local foi adaptado para Pessoas com Deficiência (PCDs), tendo acessibilidade nos sanitários, rampas e no piso que é tátil. Para possibilitar a ventilação natural, o espaço foi coberto com arcos sobrepostos, com uso de elementos vazados e venezianas metálicas.

A Feira do Agricultor, que há 34 anos movimenta o centro da cidade, preza pela qualidade, produtos fresquinhos, preços acessíveis, contato direto com o produtor e ocorre sempre às quartas-feiras, das 6h às 16h e aos sábados, das 6h às 12h. Atualmente, 33 famílias, todas moradoras da zona rural de Sapiranga, atuam na Feira do Agricultor.

 

 

 

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo