Decretado ponto facultativo para servidores municipais sapiranguenses nos dias 28, 29 e 30 de dezembro

Data de publicação: 14 de dezembro de 2020

A Prefeitura de Sapiranga informa que nos dias 28, 29 e 30 de dezembro, respectivamente ponto facultativo municipal não haverá expediente nas repartições públicas municipais, com exigência de compensação das horas não trabalhadas conforme Decreto Municipal 7107/2020. Sendo assim, não haverá expediente e atendimento ao público na Prefeitura nos dias 24, 28, 29, 30 e 31 de dezembro. Os dias 24 e 31 de dezembro são feriados municipais, conforme Lei Municipal Nº 5983/2016.

Nestes dias, segue o funcionamento normal nas secretarias municipais de Saúde, Obras Públicas e Serviços Urbanos e Educação, Cultura e Desporto, além do Departamento de TI (Tecnologia da Informação) da Prefeitura. Na segunda, 4 de janeiro, o funcionamento retorna ao normal com atendimento ao público na Prefeitura das 12h30 às 18h30.

Coleta de lixo será suspensa nos feriados de Natal e Ano Novo em Sapiranga

A Prefeitura de Sapiranga, por meio Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape), informa que na sexta-feira, dia 25 de dezembro e na sexta-feira, dia 1.º de janeiro, feriados nacionais, não haverá coleta de lixo na cidade. Sobre a coleta de lixo, a Semape comunica que a data do Natal, assim como o Ano Novo, são as únicas folgas para os garis no ano, possibilitando que todos passem as festas de fim de ano com suas famílias. Também, a pedido dos coletores, devido as altas temperaturas e cancelamento do horário de verão, coleta seletiva no Município inicia uma hora mais cedo, às 6 horas (da manhã).