Prefeitura de Sapiranga adquire kits de jogos educativos para escolas municipais de Ensino Fundamental

Data de publicação: 29 de dezembro de 2020
Fotos: Smed

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smed), adquiriu kits de jogos educativos para serem distribuídos às escolas de Ensino Fundamental do Município. A Smed desenvolve ações para atender a Lei Nº 10.639/2003  que enfatiza a obrigatoriedade do ensino das culturas afro e afro-brasileiras na educação básica.

As escolas buscam abordar a temática das identidades e da diversidade cultural no ensino fundamental, assim como realçar a relevância dessa temática no contexto da sala de aula e fortalecer as expressões culturais que existem nas comunidades dos estudantes. Os jogos foram adquiridos com o objetivo de auxiliar no trabalho pedagógico e com a premissa de desenvolver habilidades essenciais, como raciocínio lógico e elaboração de estratégias, citadas no Referencial Curricular de Sapiranga. Os jogos são de origem africana, com características variadas.