Secretarias Municipais

Meio Ambiente e Preservação Ecológica

Endereço: Avenida João Corrêa, 808 - 3º Andar - Centro (CEP 93.800-222)
Email: meioambiente@sapiranga.rs.gov.br
Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 12h30 às 18h30.

Secretária Municipal
Rosane Reichert

Arquiteta e Urbanista com especialização em Ecologia Humana na UNISINOS e Paisagismo e Meio Ambiente na ULBRA. Atuação profissional desde 1982, inicialmente no CEDU - Conselho Estadual de Desenvolvimento Urbano, concursada na Prefeitura de Campo Bom, após atuou na Secretaria de Planejamento das Prefeituras de Nova Hartz, Sapiranga, Canoas e Ivoti, sempre em Planejamento Urbano. Na Prefeitura de Sapiranga também atuou na Secretaria de Agricultura e posteriormente na Secretaria de Habitação. Ministrou disciplina de Paisagismo na FEEVALE e curso de Planos Diretores na FACCAT.

Competências

Fazer cumprir as políticas e a legislação Nacional e Estadual de Meio Ambiente e coordenar a legislação Municipal pertinente. Assessorar os demais órgãos municipais na proteção do meio ambiente e na educação ambiental. Atuar no controle de atividades industriais, comerciais, serviços e parcelamento do solo através de licenças ambientais e informações sobre as praticas adequadas no manejo de produtos e na proteção da vegetação e da fauna em áreas públicas e privadas. Gestão da coleta e destino dos resíduos sólidos domésticos e da ARIE - Área de Relevante Interesse Ecológico do Morro Ferrabraz.

Foto

Grave quadro de estiagem faz Rio dos Sinos chegar a níveis críticos e exige conscientização

Meio Ambiente salienta que mudanças de comportamentos são essenciais

Foto