Imprimir Fechar
Sapiranga, 27 de maio de 2017
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

Conheça um pouco mais a nossa corte da Festa das Rosas

Em breve entrevista, saiba mais sobre a rainha Talita e as princesas Diéssy e Camila 
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 20/11/2015
Eleitas na noite de 22 de maio, após uma maratona de um mês entre workshops e encontros dos quais participaram 23 candidatas, a rainha Talita da Rosa e as princesas Diéssy Borniger e Camila Orestes já percorreram município, festas, empresas e muitos outros locais divulgando a 32.ª Festa das Rosas, que se inicia dia 14 de novembro. A escolha da rainha e das princesas da festa mais tradicional do Vale teve como temática os 60 Anos de Emancipação de Sapiranga, remetendo ao festejo de Bodas de Diamante, com muito brilho e elegância na passarela. Talita, Diéssy e Camila revelam um pouco de suas vidas e falam sobre a festa.
 

 A CORTE DA 32.ª FESTA DAS ROSAS 

 A RAINHA TALITA 

Nome completo:
Talita da Rosa.
Idade: 18 anos (nascida em 7 de março de 1997). 
Cidade: Natural de Sapiranga
Onde mora?
Mora no bairro São Luiz com a mãe e o padrasto Itacir da Silva.
Nome dos pais?
Cerilo da Rosa e Angelina Lemes da Rosa.
Tem irmãos ou irmãs?
Sim, duas irmãs: Cindel da Rosa e Tarlin da Rosa.
Ocupação/profissão:
Estudante, cursando Jornalismo na Universidade Feevale. 
Qual seu gosto musical?
Eu amo música, minhas preferências são gospel e sertanejo universitário. 
O que você gosta de fazer nas horas de lazer?
Nas horas de lazer e gosto de ficar com a minha família, assistir um filme, tomar um chimarrão no parque e conversar. 
Como surgiu a vontade de ser uma das soberanas da Festa das Rosas?
Desde pequena eu sempre admirei as soberanas e foi no ano de 2009 que esse sentimento aumentou. Foi a primeira vez que assisti a escolha de uma corte, na ocasião era a despedida da rainha Bárbara Petry e eu tive a oportunidade de conversar com ela, ouvir de uma rainha como foi o seu reinado. No ano seguinte minha irmã desfilou para soberana, ela não compôs a corte, mas a maneira como ela soube perder fez com que ela se tornasse minha eterna soberana. Foi aí que decidi que iria me preparar par conquistar esse título e escrever o nome da minha família na história do município. 
Como está sendo a experiência de ser rainha? 
Integrar a Corte da Festa das Rosas é algo mágico, representar o município e nossa cultura é um grande privilégio. Está sendo tudo maravilhoso, as pessoas nos recebem muito bem por onde passamos e o carinho da crianças me deixa muito feliz. Aprendi que mesmo sendo soberanas devemos manter nossa essência e tratar todas as pessoas com gentileza, humildade e amor.
Qual a característica que você considera marcante da Festa das Rosas?
A característica que considero marcante é a união da  comunidade sapiranguense que sempre trabalha muito para que a Festa das Rosas seja melhor a cada ano, recebem todos muito bem e fazem com que as pessoas sintam o desejo de retornar ao nosso município.
Uma mensagem da rainha à comunidade:
"Tenham fé e acreditem sempre nos seus sonhos, Deus é maravilhoso e tem um propósito na vida de cada pessoa, Ele não falha e não se atrasa, sempre  nos dá as coisas no tempo certo. Tudo podemos em Cristo que nos fortalece. Que Deus abençoes todas as famílias sapiranguenses! 


 A PRINCESA DIÉSSY 

Nome completo: Diéssy dos Santos Borniger
Idade: 18 anos (nascida em 1 de agosto de 1997) 
Cidade: Natural de Sapiranga 
Onde mora?
Moro com minha família no bairro São Luiz.
Nome dos pais?
Débora dos Santos Borniger e Eloir Henrique Borniger
Tem irmãos ou irmãs?
Tenho dois irmãos, um mais velho e um mais novo: Henrique Borniger e Érick Borniger
Ocupação/profissão:
Estudo e faço estágio como secretária. Estou me preparando para entrar em uma faculdade federal após o ensino médio, pois quero me formar em Medicina
Qual seu gosto musical?
O gênero musical que eu mais ouço é rock e MPB.
O que você gosta de fazer nas horas de lazer?
Nas horas vagas eu estudo eu estudo o máximo que posso para conseguir entrar na universidade pública, mas também procuro ficar com a família e namorado
Como surgiu a vontade de ser uma das soberanas da Festa das Rosas?
A vontade em ser uma soberana surgiu por influência da minha mãe e amigos, e pelo meu desejo em representar a cidade.
Como está sendo a experiência de ser princesa? 
A sensação em ter sido escolhida é maravilhosa, aprendo muitas coisas em cada evento que passamos e o carinho das pessoas é o mais gratificante.
Qual a característica que você considera marcante da Festa das Rosas?
A característica mais marcante da Festa das Rosas é o acolhimento do povo sapiranguense, a maneira como tratamos toda e qualquer pessoa com certeza é o nosso diferencial, sem fazer distinção e tendo sempre delicadeza e educação para com o próximo.
Uma mensagem da princesa à comunidade:
"Cada pessoa tem seu potencial, lutamos a cada dia para alcançar os nossos sonhos, mas, caminhos diferentes cruzam a nossa vida, e se eles estão ali, são para serem percorridos. A corôa de princesa trouxe uma nova realidade a minha vida, não vou desistir dos meus objetivos profissionais, mas vou assumir esse título com todo carinho e dedicação ao qual me foi confiado."


 A PRINCESA CAMILA 

Nome completo: Camila Orestes Terra
Idade: 18 anos (nascida em 16 de maio de 1997)
Cidade: Natural de Porto Alegre.
Ocupação/profissão:
Sou estudante e trabalho como secretária.
Nome dos pais? 
José Vanderlen Pires Terra e Charbiane Orestes da Rosa
Tem irmãos ou irmãs?
Tenho um irmão e uma irmã: Diego Orestes da Rosa e Caroline Orestes da Rosa
Qual seu gosto musical?
Gosto de pop rock.
O que você gosta de fazer nas horas de lazer?
Gosto de aproveitar ao máximo os momentos com a minha família e me divertir com os meus amigos. 
Como surgiu a vontade de ser uma das soberanas da Festa das Rosas?
A vontade de ser uma soberana da Festa das Rosas está em meu coração desde a minha infância, quando conheci mulheres lindas e guerreiras representando a nossa cidade. O meu sonho era um dia ser uma delas e representar a cidade que moro e tem me proporcionado tantos momentos e lembranças maravilhosas! 
Como está sendo a experiência de ser princesa? 
Integrar a Corte das Rosas é um sonho realizado, uma realização pessoal que não tem preço e explicações.  Cada dia vivido como uma das soberanas tem me ensinado tantos pontos positivos, tal como a percepção de que ser uma soberana vai além de um lindo vestido e um título. É ter responsabilidade social e comunitária. Ser uma das soberanas tem me aproximado da comunidade sapiranguense e do cotidiano dos mesmos. A experiência tem excedido as minhas expectativas à medida que tenho crescido em conhecimento de diversas esferas. 
Qual a característica que você considera marcante da Festa das Rosas?
Como cidadã sapiranguense visito a Festa das Rosas sagradamente todos os anos, e a característica marcante da Festa é reunir a comunidade de Sapiranga em um momento de felicidade e diversão, na qual pessoas podem ter um tempo de socialização e descanso. Um momento marcante onde se comemora a existência do nosso município. É marcante, pois é o momento de celebrar a sociedade em que vivemos. O mágico é ver o sorriso estampado no rosto das pessoas. 
Uma mensagem da princesa à comunidade:
"A mensagem que eu quero deixar para a comunidade sapiranguense, como uma das soberanas da Festa das Rosas, é que estou muito honrada de estar na posição de representar o nosso município. O meu maior desejo, como parte da comunidade, é transmitir os valores de ser uma cidadã de Sapiranga, valores da nossa terra. E também que toda a força energia que eu tenho está sendo utilizada para desenvolver um bom trabalho para os nossos cidadãos."
Fotos: Diego Soares/Divulgação
voltar