Sapiranga, 15 de novembro de 2018

REFORMA - Museu Municipal e Praça dos Brinquedos são revitalizados

Pintura do prédio e de brinquedos teve a parceria Prefeitura-CDL; iluminação também teve melhoria
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 22/12/2016
O Museu Municipal Adolfo Evaldo Lindenmeyer teve sua pintura renovada graças a uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Sapiranga e a Secretaria Municipal de Cultura e Desporto. O prédio histórico, que abrigou até os anos 1960 a estação de trem da cidade, necessitou de reparo devido à ação de vândalos que picharam as paredes da casa cultural. Também o largo do museu, onde está a Praça Pedro Luis Ely (mais conhecida como a Praça dos Brinquedos), vem passando por trabalhos de revitalização que devem ser concluídos na próxima semana.
Segundo o secretário municipal da Cultura e Desporto, José Aristides Figueiró de Moura, o Juca, a pintura foi possível por meio da parceria CDL e Prefeitura, sendo as tintas adquiridas pela CDL  e a mão de obra cedida pela Prefeitura Municipal. Os brinquedos da pracinha, que já estavam apresentando pontos de ferrugem e desgaste, também estão sendo repintados. De acordo com Juca, a pintura dos brinquedos é mais minuciosa e por isso ainda deve levar mais uma semana.

ILUMINAÇÃO
A iluminação da praça também recebeu atenção, sendo trocadas as lâmpadas antigas por lâmpadas de led, mais econômicas e eficientes, algo em que o Município já vem investindo desde setembro, com a substituição das luzes em avenidas como a João Corrêa e 20 de Setembro, ruas Presidente Kennedy e São Jacó, e no Parque Municipal do Imigrante. “A troca da iluminação no local é importante para a segurança e visibilidade no entorno do museu, pois, infelizmente, algumas pessoas utilizavam o local indevidamente por conta da baixa iluminação”, explicou o secretário. De acordo com Juca, graças ao apoio da CDL, o Município teve como agilizar a revitalização a um baixo custo.
Fotos: Julia Viana/Departamento de Comunicação