Sapiranga, 22 de setembro de 2018

TURISMO - Conselho Municipal de Turismo projeta o potencial turístico de Sapiranga

Primeiro encontro propôs as estratégias para o turismo em 2017 na Cidade das Rosas
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 10/05/2017
O Conselho Municipal de Turismo de Sapiranga (Comtur-Sapi) realizou sua primeira reunião administrativa oficial após a escolha dos membros em abril buscando traçar estratégias para o desenvolvimento do potencial turístico da Cidade das Rosas.

A reunião ocorreu na segunda-feira, 8 de maio, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação da presidente eleita Carla Hermann, representando a Câmara de Dirigentes Logistas de Sapiranga (CDL), contando na direção com o vice-presidente Flávio Pinheiro (AGVL- Associação Gaúcha de Voo livre) e a turismóloga Letícia Schumacher, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, que assumiu como secretária do Comtur-Sapi.

O encontro discutiu ações e estratégias para o desenvolvimento do turismo em Sapiranga neste ano de 2017. ''O conselho terá como principais projetos, neste ano, um roteiro pela zona rural, a elaboração de um planejamento estratégico e capacitações na área, entre outros”, destacou Letícia.

A estruturação do Comtur-Sapi foi organizada através da Lei Municipal N.º 5.962/2016, que vincula o conselho à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. O atendimento ocorre no prédio da Prefeitura de Sapiranga, na sala da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, através do telefone 3599-9500, ramal 228, das 12h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira.

REPRESENTAÇÃO

Estão representadas no Comtur as secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo; Educação, Cultura e Desporto; Fazenda e Planejamento; AGVL- Associação Gaúcha de Voo Livre; EMATER - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural; CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Sapiranga; ACISA - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Sapiranga e os  balneários e campings do Município.

Também participaram da reunião os conselheiros das secretarias municipais  de Educação, Cultura e Desporto (Karina  Bayer); Fazenda (Silvia Wesz); Indústria, Comércio e Turismo (Suélen Moelter Martins); Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade (Ana Carolina Fonseca); além do o secretário municipal Luis Fernando Hanauer (Indústria, Comércio e Turismo) e dos representantes da Emater de Sapiranga, Lucas Rodrigues Sangenido; do Sítio das Águas Dotta, Janice Dotta; e do Sítio da Família Lima, Paulo Roberto Campos.
Fotos: Hermes Reich/Departamento de Comunicação