Imprimir Fechar
Sapiranga, 20 de julho de 2017
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

TRÂNSITO - Maio Amarelo teve blitz educativa com a Guarda no Centro da cidade

Guarda Mirim e a Guarda de Trânsito distribuíram folhetos chamando atenção às atitudes ao dirigir
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 19/05/2017
Seguindo a série de ações referentes à campanha Maio Amarelo para redução de vítimas no trânsito, a Guarda de Trânsito da Prefeitura de Sapiranga e os estudantes que participam da Guarda Mirim realizaram nesta sexta-feira, 19 de maio, mais uma blitz educativa com a panfletagem na esquina da Avenida João Corrêa com a Rua 7 de Setembro, no Centro da cidade. 

Caracterizados com perucas amarelas e os rostos pintados, as crianças da Guarda Mirim, acompanhadas dos agentes de trânsito, reforçavam o apelo da campanha com a distribuição de folhetos em papel amarelo convidando os motoristas a adotarem  atitudes mais seguras e  favoráveis à redução de vítimas no trânsito. 

Os panfletos impressos com a frase: Convidamos você a fazer do mês de maio a mudança e fazer do amarelo a cor da atenção pela vida - MinhaEscolhaFazADiferença  #MaioAmarelo  -  traziam a opção de marcar alternativas de segurança  ao utilizar o veículo no trânsito. “As ações educativas contribuem para a mudança de comportamento dos motoristas, pedestres, motociclistas, ciclistas e outros usuários das vias. Desta forma, todos poderão trafegar de forma segura e com  atitudes prudentes fujir das estatísticas trágicas do trânsito”, destacou  a guarda de trânsito Diovana Weber. 
Fotos: Hermes Reich/Departamento de Comunicação
voltar