Imprimir Fechar
Sapiranga, 15 de novembro de 2018
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

SAÚDE - Comitê Municipal da Dengue é apresentado à prefeita Corinha

Grupo com representantes do Município desenvolverá ações de prevenção e controle à doença
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 29/05/2017
Ocorreu nesta tarde de segunda-feira, 29 de maio, a apresentação oficial do Comitê Municipal da Dengue de Sapiranga e  do Programa de Prevenção e Controle da Dengue à prefeita Corinha Molling, que recebeu em seu gabinete a secretária municipal Janete Hess e os coordenadores Elton José de Mello (Vigilância Sanitária), Magda Denise Ramison (Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva – Numesc); Tais Carrão (setor de Endemias) da Secretaria Municipal de Saúde; o secretário municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Eduardo Freese; Fernanda Pagel da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Sapiranga e Adelino Frank do Sindicato dos Sapateiros. 

O encontro  marcou a apresentação dos integrantes  do Comitê Municipal da Dengue formado pela Secretaria de Saúde do Município. A prefeita Corinha destacou a importância do trabalho no combate ao mosquito Aedes aegypti causador da dengue (e também transmissor de outras doenças como a febre Chikungunya e Zika) desenvolvido pela  equipe da Secretaria de Saúde do Município. "Temos que estar constantemente em alerta e ativos para evitar que a doença afete nossa população."
 
 COMITÊ MUNICIPAL DA DENGUE 

Criado pela Lei Municipal  6035/2017, de 4 de abril de 2017, o Comitê Municipal de Prevenção e Controle à Dengue  é constituído por entidades governamentais e não governamentais de caráter consultivo, de assessoramento, de fiscalização e de participação na formulação de ações e medidas educativas, preventivas e de mobilização da sociedade que são voltadas à prevenção e ao controle da dengue. 
 
 MEMBROS DO COMITÊ 

Com o objetivo de apoiar a ação pública municipal no acompanhamento e reforço das iniciativas com o  Programa de Prevenção e Controle da Dengue, a  Secretaria Municipal de Saúde elegeu para a gestão do Comitê em  2017 a coordenadora  Taís Carrão, do setor de Endemias da Secretaria de Saúde do Município. O vice-coordenador será o secretário municipal Eduardo Freese, ficando como secretários Adelino Frank e Fernanda Pagel.
voltar