Sapiranga, 20 de outubro de 2017

DESTAQUE - Sapiranga recebe certificado Projeto Inovador 2017 da Rede Cidade Digital

Departamento de TI recebeu certificado em nome da prefeita no Congresso Gaúcho de Cidades Digitais
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 11/08/2017
A prefeita Corinha Molling foi agraciada com o título Projeto Inovador 2017 da Rede Cidade Digital por incluir em seu plano de governo propostas de uso de tecnologia para melhorar a gestão e o atendimento à população. A certificação foi recebida em nome da prefeita pelo Departamento de TI (Tecnologia da Informação) da Prefeitura, que participou do 1.º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, em Bento Gonçalves. O diretor de TI, Everaldo Alves Mariano, recebeu o título durante cerimônia na Fundação Casa das Artes, de Bento, que também contou com a presença de Aline Vigolo, Lucas Trevizani e Pablo Sesterheim, todos do Departamento de TI.

Segundo o Mariano, a Prefeitura vem investindo em novas soluções tecnológicas para atendimento da comunidade.  Programas como o Parcão Digital (com wi-fi gratuito no Parque do Imigrante), a implantação do SisObras (sistema de atendimento de demandas da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos), o oferecimento de cursos gratuitos de Informática Básica para a Comunidade e o aprimoramento contínuo do Portal da Transparência (que em 2016 recebeu nota dez em levantamento nacional do Ministério Público Federal) são alguns dos exemplos de ações que buscam utilizar a tecnologia para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Sapiranga também estuda novos sistemas de atendimento da população para facilitar a agilização de serviços.

"Estamos constantemente buscando soluções", destaca Mariano, lembrando que a atual Administração vem se preocupando com a gestão destas ferramentas tecnológicas.

Em junho,  representantes da Prefeitura de Ariquemes, do Estado de Rondônia, no norte do País, que vieram conhecer o sistema do software de gestão municipal e-cidade utilizado pela Administração. A utilização do software de gestão e-cidade auxilia o  Município  a controlar as diversas ações nos mais variados setores.