Imprimir Fechar
Sapiranga, 18 de agosto de 2017
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

COMUNIDADE - Primeira edição do Sapiranga para Você agita a Escola Ayrton Senna

A manhã de sábado foi de serviços, diversão e trabalho no bairro Voo Livre
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 12/08/2017
Uma manhã com serviços, apresentações, lazer, informações e muita diversão, juntamente com a edição escolar da Femint. Assim foi a manhã de estreia do programa Sapiranga para Você no Centro Municipal de Ensino (CME) Ayrton Senna. A prefeita Corinha Molling abriu a primeira edição do programa com agradecimentos e parabenizações. "Agradeço a presença de todos prestigiando este evento e parabenizo as secretarias municipais e a organização do Sapiranga para Você. Amar e respeitar as pessoas, ser transparente e cuidar bem do que é público é o trabalho da nossa Administração". A prefeita, que também desejou um Feliz dia dos Pais, plantou (simbolizando a primeira edição do Sapiranga para Você) uma muda de ipê no pátio de leitura da escola e visitou os trabalhos da Femint. Das 9 horas ao meio-dia,rolaram serviços de saúde (exames de aferição de pressão e testes rápidos de gravidez, hepatite e HIV), teve doação de roupas; o museu itinerante; informações sobre habitação e meio ambiente e atendimento da Secretaria de Obras; área de brinquedos infláveis, cama elástica, Escolinha de Trânsito, montagem de quebra-cabeças de turismo. Na parte artística, teve show de dança dos estudantes e aula de dança.
 A ideia do Sapiranga para Você é levar aos bairros opções de atividades variadas, facilitando à população o acesso a serviços e informações, além de oferecer entretenimento. "Sempre organizamos nossas ações pensando nas pessoas, em dar mais qualidade de vida à população e proporcionar momentos de lazer para as famílias. Saúde, Educação, Cultura, Assistência, Turismo e Meio Ambiente são algumas das áreas do Município que farão parte desta ação", destaca a prefeita Corinha Molling.

 SERVIÇOS E ATRAÇÕES 

O plantio de um muda de ipê amarelo no pátio da escola, no espaço dedicado à leitura, simbolizou a primeira edição do Sapiranga para Você. A prefeita Corinha também visitou os trabalhos dos alunos que estão concorrendo à Femint - Feira Municipal Integrada, que reúne trabalhos de pesquisa das escolas municipais. "É muito gratificante e belo ver as crianças e os adolescentes investindo seu tempo nestes trabalhos de pesquisa", destacou a prefeita, que visitou diversos estandes distribuídos pelo segundo andar da escola. 
Entre os serviços de saúde desta manhã de sábado no Sapiranga para Você estavam exames de aferição de pressão e testes rápidos de gravidez, hepatite e HIV. Também haverá espaço de esclarecimentos sobre a dengue e o combate ao mosquito transmissor.  Já na área de Assistência Social serão doadas a famílias necessitadas roupas arrecadadas na campanha Gente Boa Doa Roupa Boa. Informações sobre meio ambiente, habitação e o serviço de atendimento da Secretaria de Obras também foram oferecidos no local.
Para as crianças, uma programação especial, toda gratuita, com área de brinquedos infláveis, cama elástica,  Escolinha de Trânsito (com os miniveículos motorizados e sinalização ativa com sinaleira/semáforo e controlador de velocidade), pintura de rosto e montagem de quebra-cabeças de turismo. 
Na parte artística, turmas da escola Ayrton Senna promoveram as apresentações de dança Partilhando Saberes e As Quatros Estações e alunos da EMEI Dominó apresentarão Pra Ver se Cola. O grupo teatral Arena da Arte também participou da manhã festiva que teve aula especial de dança Ritmos e as pinturas divertidas de rosto para a criançada. Também teve o Museu Itinerante de Sapiranga, com algumas peças históricas do Museu Municipal Adolfo Evaldo Lindenmeyer expostas.
 
voltar