Sapiranga, 22 de setembro de 2018

TURISMO - Caminhada e Passeio de Bike marcam abertura da Semana do Turismo

Programação segue nesta quarta-feira, na sede do CDL, com o encontro Conversando sobre Turismo
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 25/09/2017
O domingo de  sol e temperatura  amena  marcou a abertura da Semana do Turismo de Sapiranga, que teve pela manhã a  Caminhada e o Passeio de Bike no Morro Ferrabraz. O evento promovido pela Prefeitura de Sapiranga, por meio do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Conselho de Turismo de Sapiranga, que engloba entidades como a CDL e AGVL, apoiadoras do evento.

A caminhada contou com 90 participantes que percorreram oito quilômetros entre trilhas e estradas rurais no entorno do Morro Ferrabraz, em Sapiranga. No passeio de bike, estilo mountain bike para iniciantes (confira as fotos em http://bit.ly/2k21Xzm), os participantes encararam cerca de 15 quilôemtros de trilha pelo morro.  A manhã se encerrou com almoço organizada no Sítio Kako de Kuia. Na parte da tarde, uma praça de food trucks foi montada junto ao campo de pouso da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), na Estrada do Carlão, onde o público apreciou os pousos de asa delta e paraglider ao som do show da banda Os Modestos.

CONVERSANDO

A Semana do Turismo de Sapiranga segue nesta quarta-feira, 27 de setembro, a partir das 9 horas, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga, com o encontro Conversando sobre Turismo.
Será um dia dedicado a palestras e debates sobre temáticas do turismo. A programação traz abertura às 9 horas , seguindo às 9h20 com a palestra sobre Turismo e Comércio - CDL Sapiranga; às 10h20, palestra sobre Turismo Rural - Emater de Sapiranga; às 13h15, palestra sobre Patrimônio Histórico -  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE); e, às 14h30, a palestra sobre Esportes de Aventura e Turismo -  Escola de Voo Cia do Ar.

Já no saguão do Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck (Rua Sete de Setembro, 766, no Centro de Sapiranga), até dia 30, fica exposta a mostra de fotos de pontos turísticos da cidade. A visitação é das 12h30 às 18h30 (estendendo-se à noite em dias de eventos no teatro).