Imprimir Fechar
Sapiranga, 15 de novembro de 2018
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

SEMANA DO TURISMO - Potencial turístico de Sapiranga em dia especial de discussões

Entidades e lideranças municipais discutiram sobre as potencialidades turísticas da cidade
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 27/09/2017
A Semana do Turismo de Sapiranga promoveu nesta quarta-feira, 27 de setembro, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga, a série de palestras e debates sobre a o potencial turístico da cidade. A prefeita Corinha Molling, na abertura da primeira edição do encontro Conversando sobre Turismo, destacou o esforço das pessoas envolvidas no fomento do turismo local, ressaltando a necessidade do trabalho em conjunto entre entidades, Administração e comunidade  para o avanço turístico da cidade. ''Precisamos nos unir para fortalecer o turismo em Sapiranga, pois sozinhos não chegaremos a lugar algum. Temos que pensar em oferecer sempre o melhor para os visitantes.” 

A prefeita Corinha ressaltou o potencial turístico e os atrativos que trazem anualmente milhares de visitantes de outras regiões à Cidade das Rosas. ''Nossa cidade possui um potencial turístico imenso, e isso é primordial para o aumento de visitantes. Precisamos apoiar  e conservar os patrimônios da cidade atraindo cada vez mais os turistas.” O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo Luis Fernando Hanauer e a presidente da CDL, Clarice Strassburger, também participaram do evento. 
 
 POTENCIAL 

A quarta-feira foi inteiramente dedicada à questão turística, da questão comercial e rural à histórica e esportiva. A turismóloga Letícia Schumacher, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, responsável pela organização da Semana do Turismo e também representando o Conselho Municipal de Turismo (Comtur-Sapi), abriu o encontro apresentando um breve relato do potencial turístico de Sapiranga. "Este ciclo de palestras Conversando sobre Turismo busca discutir, fomentar e trazer temas que possam contribuir para o fomento da atividade turística de Sapiranga, um potencial que o Município tem com grandes perspectivas de tornar a Cidade das Rosas um polo na região do Vale do Sinos."

 PALESTRAS 

A discussão sobre turismo comercial, que foi coordenada pelo diretor comercial na Melius - Desenvolvimento Organizacional e consultor em Gestão Marcio Staudt, abordou os potenciais turísticos da Cidade das Rosas. Staudt apresentou casos e dados de possibilidades de investimento em novos nichos para fomentar ainda mais o turismo das cidades, trabalhando um consumidor mais ativo, além de ressaltar a necessidade do engajamento de todos propiciando várias melhorias tornado a cidade um local atrativo. A programação que reuniu secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e comunidade teve também a fala da gerente executiva da CDL de Sapiranga, Carla Hermann, que abordou a questão das estratégias de promoção do turismo de Sapiranga.

A manhã teve ainda a palestra sobre Turismo Rural com representantes da Emater de Sapiranga e a participação do secretário de Agricultura, Turismo e Lazer de Igrejinha, Dirceu Valdir Linden, que tratou do projeto Caminhos do Rural Saudável, passeio que Igrejinha oferece aos turistas passando por propriedades que se destacam pela exuberância das belezas naturais do município. 
Na parte da tarde o primeiro tema foi sobre Patrimônio Histórico, com a geógrafa Mônica Marlise Wiggers, representando o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE).
Os trabalhos foram encerrados com a palestra Esportes de Aventura e Turismo, com Flávio Pinheiro, da Escola de Voo Cia do Ar, e membro da diretoria da Associação Gaúcha de Voo Livre.

A Semana do Turismo segue até dia 30 com a exposição no saguão do Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck, que traz fotos de pontos turísticos da cidade. A visitação é das 12h30 às 18h30 (estendendo-se à noite em dias de eventos no teatro) e o Centro de Cultura fica na Rua Sete de Setembro, 766, Centro de Sapiranga.

 
voltar