Sapiranga, 17 de agosto de 2018

Prefeita Corinha verifica obras nas escolas municipais

10 Unidades de Ensino do Município estão com obras de reforma se preparando para o retorno das aulas
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 09/02/2018
Na tarde desta quinta-feira, 8 de fevereiro, a prefeita Corinha Molling, acompanhada do secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla verificou  as obras de reforma das  Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Maria Ruth Raymundo,  Pastor Rodolfo Saenger e Waldemar Carlos Jaeger. As  reformas estruturais são para receber os alunos e equipes diretivas no retorno das aulas, que ocorrerá  na segunda-feira, 19 de Fevereiro. “Nossa Administração na medida do possível procura atender as reivindicações das equipes diretivas. Nossa realização é  poder fazer o melhor sempre. A comunidade escolar merece  um ambiente bom  e adequado para os  estudos. Vemos  prefeituras enfrentando dificuldades e,  Sapiranga segue avançando. Melhoramos e  modernizamos nossas  escolas  para receber cada vez melhor os nossos alunos, professores e a comunidade.”

Ao todo, 10  unidades de Ensino Fundamental e Educação Infantil do Município estão recebendo os serviços de manutenção do pátio, pinturas, troca do piso, reforma de salas, reestruturação dos telhados, construção de muro, banheiro acessível para cadeirantes, entre outros. Os  recursos para as obras são vinculados à educação, e  executadas em parceria com as Associações de Pais e Mestres (APMs).

UNIDADES DE ENSINO E AS OBRAS
- CME Ayrton Senna: reestruturação do telhado da escola.
- EMEF Balduíno Wasem: cercamento no entorno da escola.
- EMEF Waldemar Carlos Jaeger: manutenção e pintura corretiva nos fundos da escola e construção de muro (demolição e reconstrução do muro).
- EMEF Maria Ruth Raymundo: reforma do refeitório, substituição do piso, adequação da secretaria e do hall de atendimento.
- EMEF Maria Emília de Paula: pórtico de entrada e manutenção de salas.
- EMEF Pastor Rodolfo Saenger: manutenção de tela, rejuntes, piso e nas mesas de jogos de xadrez.
- UEI Ayrton Senna: reforma do piso externo da escola com pedra laje.
- UEI Érico Veríssimo: banheiro acessível para cadeirantes.
- EMEI Cinderela: rampa de acesso na entrada da escola.
- EMEI São Luís: manutenção das salas de aula.