Sapiranga, 21 de outubro de 2018

Prefeitura de Sapiranga presta assistência às famílias vítimas de incêndio

Secretarias municipais, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e vereadores se mobilizam
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 11/02/2018

A Prefeitura Municipal de Sapiranga está mobilizada auxiliando as famílias vítimas de incêndio ocorrido na noite do  último sábado, 10 de fevereiro. Um incêndio de grandes proporções atingiu sete casas em uma área invadida na Rua Glenio Peres, no Loteamento João Goulart, do bairro Voo Livre desabrigando 25 pessoas.

Uma ação em conjunto das secretarias de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Assistência Social e Defesa Civil do Município com a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e os vereadores Alessandro de Melo, Vilmar Machado e Adriano de Oliveira foram realizados para prestar atendimento emergencial às vitimas do incêndio. O apoio contou com o fornecimento de alimentos, água, medicamentos, entre outros. A Administração Municipal também ofereceu os ginásios Nenezão e do CME Ayrton Senna  para   acolher os desabrigados, que por sua vez  optaram por  ficar em uma igreja localizada no próprio  bairro.

A  Prefeitura de Sapiranga lamenta profundamente o ocorrido do último sábado, em que as famílias tiveram suas casas destruídas pelo incêndio.  A Administração Municipal também manifesta sua preocupação em relação à irregularidade destas casas, já que se encontravam  em área irregular.

O Município é solidário com  as vítimas buscando realocar estas famílias dando o apoio necessário para  a recuperação social destas pessoas.  A Administração Municipal vem trabalhando com seriedade na questão habitacional do Município investindo na construção de moradias, além da  regularização de  loteamentos municipais e privados.