Sapiranga, 17 de agosto de 2018

Conselho Municipal o 10.º Fórum das Entidades Socioassistenciais

Fórum destacou a parceria entre entidades
Redator: Departamento de Comunicação 10/05/2018
O Conselho Municipal de Assistência Social de Sapiranga (Comas) realizou na tarde de quarta-feira, 9 de maio, o 10.º Fórum das Entidades Socioassistenciais. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a participação da prefeita Corinha Molling, secretária municipal de Assistência Social, Jossara Cardoso,  das entidades Ciranda de Luz, Centro Sinodal Duque de Caxias, APAE, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Orquestra Gaúcha de Viola Caipira, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, CIEE, Associação Colheita, ASCAR e ONG Araçá-Piranga. O Fórum teve palestra sobre editais e captação de recursos com Émerson Leite da Prefeitura de Sapiranga e também apresentação musical dos alunos da Centro Sinodal Duque de Caxias.

Durante a palestra Émerson falou da importância da parceria entre entidade e município e principalmente da parceria entre as próprias entidades, visto que existem fontes de financiamento que são coletivas. A prefeita Corinha também destacou a importância da parceria entre as entidades. “O mundo inteiro hoje trabalha em parceria, de mãos dadas uns com os outros. O Poder Público não pode tudo. E por isso vocês não podem desanimar. Um trabalho com transparência e dedicação prospera”, completando que Sapiranga é referência em transparência no trabalho das entidades. Émerson também falou sobre editais. “Para formar um edital, vocês precisam se colocar no lugar das pessoas para quem  vocês trabalham. Precisam ter empatia. E empatia nos torna visionários”, concluiu. O palestrante também mostrou portais e instituições que as entidades podem estar cadastradas para captação de recursos.