Imprimir Fechar
Sapiranga, 15 de novembro de 2018
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

FESTA - Natal das Rosas traz um fim de semana de atrações variadas

Shows musicais - como Tchê Guri -, teatro, comes, bebes, Papai Noel, árvores de Natal e muita diversão
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 15/12/2017
O fim de semana é de atrações variadas para a família no Natal das Rosas de Sapiranga, promoção da Prefeitura de Sapiranga e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga. Nesta sexta-feira, sábado e domingo, 15, 16 e 17 de dezembro, os shows musicais ocorrem na Praça das Nações e várias as atrações para a família serão oferecidas no Largo da Avenida 20 de Setembro, que abrigou as primeiras edições da Festa das Rosas junto ao hoje Museu Municipal e a Praça das Rosas. O evento, iniciado no último sábado, 9 de dezembro, traz shows musicais, teatro e dança no palco principal da Praça das Nações, além de espaços de food truck, brinquedos infláveis, cama elástica, artesanato, escolinha de trânsito e a Casa do Papai Noel e a Árvore da Gratidão, com mensagens colocadas por estudantes do ensino municipal e lojistas. Também estão expostas ao longo da avenida mais de 30 árvores de Natal confeccionadas pelas escolas municipais.
 
Nesta sexta-feira tem, a partir das 19h30, a dupla  Johnny e Zé do Banjo e a banda Honk Tonk. Já no sábado a música começa às 16 horas ao som da Bandinha Alles Bier, que fica tocando pelos espaços da Avenida 20. A partir das 18 horas começam as atrações no palco da Praça das Nações com Don Toninho e Demetrios. Na sequência, entra em cena o Balé Folclórico Origens, que apresenta suas principais coreografias em meia hora de dança na Praça das Nações. A programação fecha com as apresentações do Ministério Arcanjo e o show sertanejo de Cristian Dutra. O Natal das Rosas se encerra no domingo, que traz como apresentação de destaque o show do grupo Tchê Guri, às 18h30, dando um toque gaúcho à festa natalina.  Mas a programação abre antes, às 16 horas, com o divertido teatro da Cia Circo de Bolso, que traz para o Centro da cidade o seu pocket show. Depois da abertura teatral, a tarde segue com a música de Nana Bernardes, CTG Sentinela do Pago, Tchê Guri, Sandro Seixas Band e a banda Jack Brown & Convidados. Para acompanhar mais confortavelmente as atrações, principalmente os idosos, os organizadores sugerem que as pessoas tragam suas cadeiras dobráveis e curtam os shows junto à Praça das Nações.
 
 
  ATRAÇÕES VARIADAS 
 
Na solenidade especial de abertura, o Natal das Rosas foi aberto oficialmente com a chegada do Papai Noel no palco instalado na Praça das Nações. Ele recebeu das mãos da prefeita Corinha Molling a simbólica chave da cidade. Em sua mensagem, o Papai Noel lembrou de Natais antigos e pediu a tão sonhada  paz entre os povos. "É um momento de celebrarmos o nascimento de Jesus e o amor." A prefeita Corinha destacou este momento especial para todas as famílias e também fez questão de ressaltar o esforço de Prefeitura e CDL para fazer um Natal especial na cidade, com atrações gratuitas. "É uma festa linda, e precisamos valorizar. Prefeitura e CDL se uniram para montar esta festa para que todos aproveitassem. O Natal é isso, união, fraternidade, um momento de todos celebrarem o nascimento de Jesus mas também de se estar com a família."  
 
São  vários espaços ao longo da Avenida 20 de Setembro entre a Praça das Nações (com palco instalado na travessa da Rua Pastor Dietsch na 20 - este cruzamento está fechado para o trânsito) e a Praça dos Brinquedos, Largo do Museu e Praça das Rosas. "Queremos proporcionar este momento de lazer para que todos aproveitem e possam se contagiar com o espírito natalino", destaca a prefeita Corinha Molling. O espaço do Papai Noel, no coreto central da Praça de Brinquedos,  é o ponto das crianças se encontrarem com o personagem que marca a festa natalina. Já a Árvore da Gratidão. instalada na Praça das Nações em ponto próximo à Praça dos Brinquedos, foi iluminada e decorada com mensagens de agradecimento e amor, com participação das escolas e lojistas da cidade. A ideia é tornar esta árvore um símbolo da festa anos próximos anos. 
 
 
Vale destacar que o trânsito fica interrompido em alguns trechos da Avenida 20 para os shows do final de semana, e também no espaço de brinquedos infláveis e cama elástica gratuitos que ficam junto ao Museu Municipal e na área da Escolinha de Trânsito da Guarda Municipal, neste sábado e domingo. Os espaços de artesanato, cervejaria e food truck ficarão abertos durante os horários da programação artística e cultural, podendo se estender conforme o movimento do público. 

Também fica aberto ao público o Museu Municipal Adolfo Evaldo Lindenmeyer, com ingresso gratuito para a comunidade e exposição da árvore de Natal com presépio, como faziam a vovó e o vovô. A casa histórica de Sapiranga estará aberta à visitação das 8 horas às 13h30 e das 13 às 21 horas.
 
 
 
 
 
 PROGRAMAÇÃO DO NATAL DAS ROSAS 
 NO PALCO PRINCIPAL 
 
 
 
 
15 DE DEZEMBRO (sexta-feira)
19h30 – Johnny e Zé do Banjo
20h30 – Honk Tonk
 
16 DE DEZEMBRO (sábado)
16 às 18 horas - Bandinha Alles Bier (banda volante)
18 horas - Don Toninho
18h40min - Demetrios (participação especial de Don Toninho)
19h30 - Balé Origens
20h30 - Ministerio Arcanjo
21h15 - Show sertanejo com Cristian Dutra
 
17 DE DEZEMBRO (domingo)
16h – Teatro com a Cia Circo de Bolso
17h – Nana Bernardes
17h45 – CTG Sentinela do Pago
18h15 – Tchê Guri
20h – Sandro Seixas Band
21h – Jack Brown e Convidados

 

 
 
 HORÁRIOS DOS ESPAÇOS ESPECIAiS 
 
Espaço Kids com brinquedos infláveis e cama elástica
Dia 15 (sexta-feira) - Das 18 às 21 horas 
Dias 16 e 17 (sábado e domingo) - Das 16 às 20 horas 

Escolinha de Trânsito da Guarda Municipal 
Dias  16 e 17 (sábado e domingo) - Das 17 às 19 horas 
 
Espaço do Papai Noel
Aberta sempre durante a programação artística-cultural
 
Feira de artesanato, food truck e cervejaria
Aberta sempre durante a programação artística-cultural
 
Museu Municipal Adolfo Evaldo Lindenmeyer
Diariamente até 17 de dezembro - Das 8 horas às 13h30 e das 13 às 21 horas
voltar