`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Tocas de corujas no Parque do Imigrante recebem placas de respeito
Tocas de corujas no Parque do Imigrante recebem placas de respeito
  • 7 de fevereiro de 2022
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Aproveitar o final de semana para curtir com a família e amigos, ou levar o bichinho de estimação para passear são programas tradicionais no Parque Municipal do Imigrante em Sapiranga. Em meio a circulação de pessoas, as corujas-buraqueiras chamam a atenção de quem passa pelo caminho em direção ao Skatepark. As aves fizeram seus ninhos que ficam em buracos no barranco. A coruja-buraqueira (Athene cunicularia) recebe o nome de “buraqueira” por viver em buracos cavados no solo.

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape) realizou a instalação de placas solicitando respeito aos ninhos, além da construção de cercados para demarcação dos locais. De acordo com a Semape, o objetivo das placas é a conscientização sobre a proteção das corujas e suas tocas, principalmente no período de reprodução. “Várias corujas habitam este espaço do Parque do Imigrante, e a Secretaria tem a preocupação em sensibilizar a população para que respeite este habitat”, ressalta a educadora ambiental Maribel Oliveira.

Categorias:

|

Últimas notícias

d4de133e-eae6-45a4-ada5-b31993ed159a

Do futebol à arte: estudantes colorem Parque do Imigrante em ação coletiva

  • 16/06/2026
Seleção de Atletas - 010626.jpg

Auxílio Atleta: inscrições para incentivo financeiro encerram nesta quarta-feira

  • 16/06/2026
WhatsApp Image 2026-06-09 at 15.55.32

Meio Ambiente em foco nas escolas municipais

  • 15/06/2026
Design sem nome (15)

Curso gratuito de pilotagem de drone com inscrições abertas até 23 de junho

  • 15/06/2026
WhatsApp Image 2026-06-12 at 17.39.40

Descarte de galhos e entulhos: bairro Sete de Setembro

  • 13/06/2026

Perguntas Frequentes