`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
COMUNIDADE- Manejo do Solo e Fertilidade abre a série de cursos gratuitos no Cemeam
Serão nove cursos durante o ano envolvendo as técnicas de preparação e produção
  • 27 de fevereiro de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de 2018 no Centro Municipal de Estudos Ambientais de Sapiranga (Cemeam), sendo o primeiro de Manejo do Solo e sua Fertilidade. Serão nove cursos ofertados durante o ano através da parceria da Prefeitura de Sapiranga, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Educação, Cultura e Desporto, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural do Vale do Paranhana. Podem participar pessoas residentes em Sapiranga e região, maiores de 18 anos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até cinco dias antes da data de início de cada curso.

O primeiro curso, o de Manejo do Solo e sua Fertilidade, ocorre no dia 14 de março, com aulas administradas por instrutores especializados que ensinarão o processo de preparo do solo para o plantio. No Cemeam, os alunos aprenderão as técnicas de manejo e conservação do solo promovendo a produção sustentável. As inscrições para os cursos poderão ser feitas no próprio Cemeam, na Rua São Jacó, 2741. Mais informações pelos telefones 3959-1007 ou 997-075-064.

AGENDA DE CURSOS NO CEMEAM EM 2018

Dias 14 e 15 de março – Manejo do Solo e sua Fertilidade
Dias 26 e 27 de abril – Tortas e Docinhos Caseiros
De 30 de abril a 4 de maio – Artesanato – bonecos de pano
De 14 a 17 de maio – Apicultura – manejo básico
De 11 a 14 de junho – Artesanato – costura
De 6 a 8 de agosto – Fruticultura – tecnologia da poda
De 14 a 17 de agosto – Operação e manutenção de motosserra
De 3 a 5 de setembro – Compostagem, húmus e substratos
De 29 a 31 de outubro – Panificação Caseira

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Vacina HPV_campanha 15 aos 19 anos - mulher - últimos dias - feed

Últimos dias para jovens de 15 a 19 anos vacinarem contra HPV

  • 16/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-15 at 18.37.31

NUMESC promove capacitação sobre atendimento humanizado nas unidades de saúde

  • 15/12/2025
SAPIRANGA PREMIA sorteio especial NATAL 2025 3a

Confira os sorteados do #SapirangaPremia Especial de Natal

  • 15/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-15 at 10.01.39 (2)

PIM promove festa de Natal para cerca de 200 pessoas

  • 15/12/2025
1312 a 2112 - Bairro São Luiz - RS 239 até a rua Monte Castl (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro São Luiz

  • 12/12/2025

Perguntas Frequentes