Fotos:
Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação
A Prefeitura Municipal de Sapiranga informa que, a partir de 22 de dezembro, em todas as sextas-feiras, até 16 de fevereiro de 2018, o expediente será invertido (será pela manhã ao invés de à tarde) na Prefeitura de Sapiranga. O atendimento à comunidade será das 7 às 13 horas. Os serviços considerados essenciais bem como o expediente das secretarias de Saúde e de Obras Públicas e Serviços Urbanos serão mantidos dentro dos horários normais. A medida está detalhada no Decreto 6239/2017, e vai vigorar até o final do horário de verão, que se encerra à meia-noite do sábado de 17 de fevereiro de 2018. A ideia é facilitar na época de verão o atendimento às sextas-feiras, com atendimento integral no horário ao meio-dia seguindo até as 13 horas, já que nesta época do ano o movimento à tarde é baixo.
De segunda à quinta-feira o atendimento do Centro Administrativo seguirá normal, das 12h30 às 18h30.
COLETA DE LIXO
A Prefeitura de Sapiranga também informa que nas segundas-feiras dos dias 25 de dezembro e 1.º de janeiro, feriados nacionais de Natal e ano-novo, não haverá expediente nas repartições públicas municipais e também não ocorrerá, excepcionalmente, o serviço de coleta de lixo. Segundo o Departamento de Meio Ambiente (DMA),,stas são as únicas datas de folga para os garis no ano, possibilitando que todos passem o Natal e ano novo com suas famílias.
Por isso, os moradores devem se programar quanto ao recolhimento de lixo e resíduos, descartando seus resíduos apenas no dia seguinte à data normal da coleta para não ter acúmulo de lixo nas ruas no feriado – ou seja, ao invés de colocar o lixo para fora na segunda-feira, descate-o na terça, quando a empresa deve fazer o recolhimento. Confira o calendário normal da coleta em Sapiranga em http://bit.ly/2yshNFq.