`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Smed lança revista digital pelo Dia Nacional da Alfabetização
Material reúne trabalhos e cita profissionais da rede fundamental
  • 4 de dezembro de 2024
  • 18:15

Compartilhe:

Em 14 de novembro de 1930, era fundado o Ministério da Educação. Para celebrar essa data, anos mais tarde, foi criado o Dia Nacional da Alfabetização. Esse dia é usado para reforçar a importância da alfabetização para o indivíduo e para a sociedade. Entendendo a relevância do trabalho dos alfabetizadores, a Secretaria de Educação de Sapiranga (Smed) criou uma revista virtual sobre o tema.

O material é intitulado “Saberes & Sentidos: Transformando Práticas, Inspirando Resultados” e reúne textos criados pela equipe de coordenação da Smed e, principalmente, de educadores que atuam diretamente no processo de alfabetização. São apresentados projetos de cada escola da Rede Municipal do Ensino Fundamental, ilustrando que a criatividade é uma grande aliada nessa fase. “Esse projeto da revista é uma homenagem aos alfabetizadores que temos na nossa rede. Conseguimos unir alguns dos trabalhos, mas são muitos mais. A alfabetização transforma vidas e é a primeira janela aberta para o conhecimento, é preciso reconhecer isso”, destaca a Secretária de Educação Cláudia Kichler, que também tem um texto publicado no material.

Na mensagem enviada aos participantes do projeto, um trecho diz: “Cada letra ensinada, cada palavra lida, são passos para um futuro mais brilhante e cheio de possibilidades.” A revista é disponibilizada via link de acesso, confira como ficou esse trabalho:

https://bit.ly/revistasmed2024

Texto: Cláudia Silva
Imagem: Divulgação 

Categorias:

|

Últimas notícias

card auxílio transporte universitário 2025 CARD 1

Abertas as inscrições para subsídio de transporte universitário

  • 30/05/2025
PEÇAS 15ª Conferência Nacional de Assistência Social 2 CARD

Conferência Municipal de Assistência Social acontece na próxima semana

  • 30/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-28 at 14.34.45 (4)

Smed e escolas municipais celebram o Dia do Brincar com semana repleta de atividades lúdicas

  • 29/05/2025
card padrão - genérico - serviços no feriado - FOTO ATUALIZADA (1)

Serviços municipais no feriado de Ascensão do Senhor

  • 28/05/2025
llllll

Carreta Missionária estará em Sapiranga nesta semana

  • 27/05/2025

Perguntas Frequentes