`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO - Encontro de capacitação reúne professores dos Jardins A e B
Foram debatidos temas como a Base Nacional Comum Curricular e Planos de Estudos do Município
  • 28 de junho de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação/Secretaria de Educação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto promoveu na noite desta terça-feira, 27 de junho, encontro de capacitação da Educação Infantil, reunindo nesta edição professores de Jardim Nível A e Nível B da rede municipal de ensino de Sapiranga no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pastor Rodolfo Saenger.

O encontro teve como proposta um estudo voltado à Base Nacional Comum Curricular e aos Planos de Estudos do Município de Sapiranga que fundamentam o trabalho pedagógico na Educação Infantil. Além do trabalho voltado a essa faixa etária, também foi discutida a transição das crianças da Educação Infantil para o 1.º ano do Ensino Fundamental.
Aliando teoria e prática, as professoras Janine Schüler Haubert (JNB da EMEF Maria Ruth Raymundo), Marta Regina de Oliveira (JNA da EMEI Leopoldo Sefrin) e Laurete Rodrigues dos Santos (JNB da EMEI Bambolê) expuseram materiais e metodologias que utilizam em suas práticas diárias , exemplificando o assunto abordado. O encontro foi organizado pelas supervisoras Tatiane Fleck e Luciane Hartmann (Educação Infantil) e Fernanda Cassel (Bloco de Alfabetização),

Categorias:

|

Últimas notícias

20260725_085221

Segunda turma do curso de Instalações Elétricas inicia aulas

  • 28/07/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia 6

Descarte de galhos e entulhos: Bairro Voo Livre II

  • 25/07/2026
WhatsApp Image 2026-07-24 at 16.18.37 (5)

Defesa Civil permanece em monitoramento após a chuva

  • 24/07/2026
WhatsApp Image 2026-07-24 at 16.38.10 (1)

Exposição fotográfica “Bugios do Ferrabraz” destaca a biodiversidade e a preservação da Mata Atlântica

  • 24/07/2026
WhatsApp Image 2026-07-24 at 10.27.59

Domingo de Samba no Parque do Imigrante

  • 24/07/2026

Perguntas Frequentes