`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Semana Municipal da Pessoa com Deficiência inicia na próxima segunda-feira, 21
Programação terá atividades abertas à comunidade
  • 15 de agosto de 2023
  • 11:14

Compartilhe:

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a relevância das abordagens inclusivas e do respeito à diversidade, garantindo os direitos de cidadania e a inclusão social de todos, inicia-se na próxima segunda-feira, 21, a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. A programação promovida pela Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), realizará atividades como horas do conto e cafés pedagógicos, além de capacitações para os professores.

3ª Corrida Inclusiva

Para encerrar a programação, no sábado, 26, a partir das 8h30min, acontece a 3ª Corrida Inclusiva, atividade aberta ao público que tem como objetivo levar à comunidade o debate sobre questões relacionadas à realidade das pessoas com deficiência. A largada será às 9h, em frente à Smed, localizada na Rua Padre Réus, 263, no Centro. O percurso será de aproximadamente 2 quilômetros, com chegada no Parque do Imigrante. As inscrições podem ser realizadas através do link: https://forms.gle/E87xgQ6drLhENg88A.

Programação

21/08 – 19h – Abertura da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência – Centro de Cultura

22 e 23/08 – Atividades nas escolas – Hora do conto e café pedagógico AEE

24/08 – 13h30 – Capacitação para profissionais NAEE e AEE com o TEACOLHE – Auditório da Smed

25/08 – Atividades de recreação para os alunos atendidos no AEE

26/08 – 9h – 3ª Corrida Inclusiva

Texto: Vitor Carvalho
Foto: Arquivo
Edição: Bruna de Bem

Categorias:

|

Últimas notícias

LIP04282

Smed lança livro didático sobre a história de Sapiranga

  • 30/04/2026
IMG_2024

Carreta castração realiza mais de 280 procedimentos em um só dia

  • 30/04/2026
Inscrições abertas educação Infantil_2026 - feed_270426.jpg

Inscrições para Educação Infantil iniciam em 1º de maio

  • 30/04/2026
cuidados equinos Cempra (7)

Cuidados garantem qualidade de vida a cavalos acolhidos pelo Cempra

  • 28/04/2026
20260423_173327

Reurb regulariza mais 23 lotes no bairro Floresta

  • 27/04/2026

Perguntas Frequentes