`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeitura de Sapiranga desenvolve projeto de inclusão para catadores
Trabalhos feitos com materiais recicláveis serão utilizados na decoração natalina
  • 27 de março de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia:

Promover a inclusão social dos recicladores sapiranguenses, através da qualificação profissional e sua participação no Projeto de Natal. Com este objetivo a Prefeitura de Sapiranga, via Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará o projeto Inclusão Social Produtivo – Reinventando Vidas. As atividades se iniciarão na próxima segunda-feira, 2 de abril, a partir das 13h30, na Unidade Referência de Assistência Social, bairro São Luiz.

Depois do lançamento, as atividades em grupo ocorrerão semanalmente, às segundas e quintas-feiras, na Unidade de Referência de Assistência Social e no Espaço Comunitário do bairro Amaral Ribeiro, sempre das 13h30 às 16h30. A primeira semana abordará a qualificação profissional e produção de peças; a segunda tratará questões socioeducativas e a qualificação profissional; a terceira o Projeto de Natal; e a quarta, última semana a qualificação profissional e produção de peças.

OBJETIVOS DO PROJETO
Além de oportunizar a qualificação e fomentar a geração de renda dos recicladores da Cidade das Rosas, o Projeto Inclusão Social Produtivo – Reinventando Vidas trabalhará com parcerias e ações intersetoriais, desenvolvidas pelas entidades sociais e secretarias municipais de Obras Públicas e Serviços Urbanos (na estrutura e instalação das peças de madeira e metal); Educação, Cultura e Desporto (na captação das garrafas Pet) e Indústria, Comércio e Turismo (na confecção da carteira de artesão, espaço para comercialização dos produtos e na decoração natalina do Município).

EIXOS
O projeto trabalhará três eixos. O primeiro é o acompanhamento do PAIF/CRAS – reconhecimento da forma de vida (moradia, grupo familiar e renda), das necessidades sociais, psicológicas, educacionais e de saúde, desenvolvimento de orientações individuais e coletivas através de ações educativas (palestras, materiais informativos, visitas domiciliares). O segundo eixo trata a qualificação profissional – desenvolvimento de produtos para geração de renda; e o terceiro o Projeto de Natal – auxílio no desenvolvimento das peças natalinas que irão compor a decoração do Município.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-05-22 at 17.24.33 (1)

Reunião entre Seplan, Semape e Corsan discute saneamento e infraestrutura

  • 22/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-21 at 17.00.54

Equipes de enfermagem participam de capacitação em curativos

  • 22/05/2025
Captura de tela em 2025-05-21 15-01-11

Alunos vivenciam a educação fiscal de forma lúdica nas escolas

  • 21/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-21 at 14.49.53 (2)

Smict viabiliza participação de cinco empresas sapiranguenses na BFSHOW

  • 21/05/2025
edição de fotos (6)

Inscrições abertas para grupos de apoio ao combate ao tabagismo

  • 21/05/2025
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Perguntas Frequentes