`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Atletas de Sapiranga conquistam top 5 na Espanha
Lúcio Dal Pozzo e Jarbas de Mello da AGVL se destacaram na categoria Serial
  • 8 de maio de 2023
  • 12:57

Compartilhe:

A missão da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL) de Sapiranga pelos céus da Espanha, encerrou com um grande desempenho dos seus pilotos. Na última semana, integrantes do projeto Equipe AGVL de Parapente, que tem financiamento do Programa Pró-Esporte RS, do Governo do Estado e apoio da Prefeitura de Sapiranga, fizeram bonito em competição na Europa. Os atletas Lúcio Dal Pozzo e Jarbas de Mello conquistaram 4ª e 5ª colocações, respectivamente, na categoria Serial, de uma das etapas do Campeonato Espanhol de Parapente, na cidade de Pegalajar. A competição serviu como evento teste da segunda etapa da Copa do Mundo de Parapente, que ocorrerá no mesmo local.

As provas aconteceram entre os dias 1º e 5 de maio, os pilotos da AGVL percorreram cerca de 400 quilômetros. Ao todo, o campeonato contou com a participação de 125 pilotos, de 19 países. Além dos bons resultados na classe Serial, Dal Pozzo foi o 24º colocado na categoria Open e Mello ficou com a 26ª posição.

“Um lugar bastante difícil, com nível de pilotos bem elevado. Em termos técnicos, obtivemos uma bagagem muito boa. Deixamos a Espanha com uma experiência maior do que chegamos aqui. E tudo isso poderemos passar para nossos companheiros de equipe no Brasil”, destacou Mello. “Agradecemos o apoio do Pró-Esporte RS, da Prefeitura de Sapiranga, e da Família Geisse. Vamos levar essa experiência e aprendizado que tivemos aqui para nossa equipe da AGVL”, complementou Dal Pozzo.

O próximo desafio do projeto Equipe AGVL de Parapente será com a participação do piloto Luciano Horn no Campeonato Mundial de Parapente, que acontece de 20 de maio a 3 de junho, na França. Horn será o único gaúcho entre os cinco representantes da Seleção Brasileira de Parapente no evento internacional.

Foto: Divulgação/AGVL 

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025
Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA (crédito Cláudia Silva)

Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes