`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeita Corinha participa do evento Oficina de Construção Civil para Mulheres
Loja taQi e a ONG Mulher em Construção promovem cursos em construção civil em Sapiranga
  • 18 de maio de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A prefeita Corinha Molling, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social, Jossara Cardoso participou nesta tarde de sexta-feira, 18 de maio, do evento Oficina de Construção Civil para Mulheres, na loja taQui de Sapiranga. ” É muito gratificante participar de um evento com um tema tão importante. Diversas mulheres tiveram a oportunidade de aprender as técnicas de reparos em residências solucionando problemas”.

O frio e a chuva não foram empecilhos para as 25 participantes do curso que souberam aproveitar muito bem a oportunidade oferecida na Cidade das Rosas e aprender sobre as técnicas da construção civil. Pela manhã as alunas participaram das oficinas gratuitas de cerâmica, alvenaria e hidráulica. Já durante a tarde a atividade foi uma roda de conversa, que teve como tema A Mulher em Construção.

COM A MÃO NA MASSA
Se a sexta-feira foi de aula teórica com a professora e idealizadora do projeto, Bia Kern, o sábado será de atividade prática na APAE de Sapiranga. As participantes da Oficina Construção Civil pintarão as dependências do prédio da entidade beneficente, unindo o conhecimento adquirido no curso com a solidariedade.

Essa promoção conjunta entre a taQi e a ONG vem ocorrendo desde outubro em diferentes cidades e irá se estender até o final deste ano. Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no http://www.mulheremconstrucao.org.br/

PROGRAMAÇÃO
Na sexta-feira (18), na taQi, as participantes receberam dicas sobre soluções rápidas, eficientes e baratas para resolver problemas com canos furados, entupimento do ralo, azulejo quebrado e buraco na parede. A turma também aprendeu assentamento de cerâmica, colocação de rejunte e argamassa. Além disso, outro momento especial foi a Roda de Conversa Mulher em Construção. O tema do debate foi posição e os desafios das mulheres no mercado de trabalho da construção civil e os projetos do poder municipal.

No sábado (19), as 25 participantes, receberão a aula prática de pintura com direito a certificado. A entidade escolhida para essa ação é a APAE, quando as alunas pintarão o saguão de entrada.

Categorias:

|

Últimas notícias

Chamamento Púlbico_Sala do Empreendedor-02.jpg

Chamamento Público para comércio no 24 Horas em Movimento

  • 20/04/2026
IMG_1867

Mutirão de castração para cães e gatos tem inscrição no próximo sábado

  • 20/04/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia 3.jpg

Descarte de galhos e entulhos: São Luiz II, Fazenda Leão e Vila Nova

  • 18/04/2026
IMG_3089

Competições de atletismo abrem os Jogos Escolares 2026

  • 17/04/2026
sarau biblioteca (9)

Biblioteca Pública realiza primeiro Sarau Literário

  • 16/04/2026

Perguntas Frequentes