`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeitura cria projeto de alojamento para cavalos recolhidos
Prefeitura cria projeto de alojamento para cavalos recolhidos
  • 22 de abril de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, está com um novo projeto para cavalos abandonados. Já está em funcionamento um serviço de atendimento e proteção aos equinos que foram deixados ou retirados de seus donos, a fim de cuidar desses animais e, posteriormente, doá-los para um novo dono que os adote.

A Lei Municipal nº 6.609, de 04/08/2020, “institui o Projeto Viver, que dispõe sobre a proibição do uso de veículos movidos a tração animal no perímetro urbano do Município de Sapiranga”. Com isso, muitos cavalos foram recolhidos de seus antigos donos, pois sofriam maus tratos, negligência e eram sobrecarregados, fazendo o transporte de cargas e de pessoas nas ruas da cidade.

Para evitar que os cavalos ficassem em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura contratou, de forma emergencial, uma empresa que pudesse fazer o abrigamento desses animais. Agora, a Administração busca recursos de empresas que estejam interessadas em participar do projeto para cuidar dos equinos abrigados. A ideia é promover um serviço de hotelaria, com atendimento veterinário e com médicos que farão a avaliação e a medicação dos animais, caso seja necessário.

Já está no site da Prefeitura o edital referente ao processo licitatório desse projeto, através do qual pretende-se firmar contrato de prestação de serviço com um fornecedor que vá realizar o trabalho solicitado. O documento prevê que a empresa realize os serviços de hotelaria, com hospedagem, alimentação e hidratação adequadas aos cavalos, incluindo atividades recreativas como passeios e caminhadas. O serviço de avaliação veterinária, medicação dos equinos e todos os atendimentos também serão responsabilidade do prestador de serviço, que deve observar as condições e individualidades de cada animal.

Os cavalos ficarão no local até estarem plenamente recuperados, recebendo todos os cuidados pertinentes ao seu estado de saúde e à previsão contratual. Após a reabilitação, os equinos serão disponibilizados para doação, mediante termo de responsabilidade assinado pelo novo dono. No momento, 9 cavalos estão recebendo atendimento e cuidados com recursos do município.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_5285

Balé Origens promove 1º Festival de Danças Folclóricas e Populares

  • 09/05/2025
IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes