`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Oficina esclarece dúvidas sobre emissão de NF-e
Curso é destinado para MEI’s
  • 14 de setembro de 2023
  • 13:31

Compartilhe:

Desde o dia 1º de setembro, os Microempreendedores Individuais (MEIs) passaram a emitir as notas fiscais de serviço (NFS-e) acessando o Emissor Público Nacional. A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, buscando atender a uma demanda dos microempreendedores locais que encontram alguma dificuldade com a mudança, promove na próxima semana uma oficina explicativa.

O sistema nacional foi desenvolvido com o propósito de promover a simplificação das obrigações acessórias e de padronizar a emissão de documentos fiscais. A mudança acata uma determinação do Comitê Gestor do Simples Nacional. Essa alteração no processo ocorre independentemente de convênio/adesão do município e dispensa os Microempreendedores Individuais da emissão de outro documento fiscal municipal relativo ao Imposto Sobre Serviço – ISS.

A oficina será no dia 22 de setembro, sexta-feira, às 14h30 no Laboratório de Informática 01 da Smed. Os MEIs interessados em participar devem fazer a inscrição prévia, através do WhatsApp da Sala do Empreendedor, no telefone (51) 99710-7291, as vagas são limitadas.

Texto: Cláudia Silva 

Categorias:

|

Últimas notícias

Há Vagas Sine - banner - 700x900

Semana inicia com 94 vagas de emprego disponíveis no Sine de Sapiranga

  • 13/07/2026
Carossel---feed---padrão-10-posts_01.jpg

Mutirão de castração para cães e gatos tem inscrição no próximo sábado (18)

  • 12/07/2026
WhatsApp Image 2026-07-10 at 13.12.44

Descarte de galhos e entulhos: Bairro Amaral Ribeiro e Bairro Horizonte

  • 11/07/2026
LIP08290

4ª edição do Sapiranga Rock Park é neste final de semana

  • 10/07/2026
card vacina pneumo 20.jpg

Vacina Pneumo 20 disponível nas unidades de saúde

  • 09/07/2026

Perguntas Frequentes