`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sapiranga promove Fórum Municipal de Educação Infantil
Sapiranga promove Fórum Municipal de Educação Infantil
  • 22 de novembro de 2022
  • 10:43

Compartilhe:

Na noite da última segunda-feira, 21, ocorreu o I Fórum Municipal de Educação Infantil, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. O evento aconteceu no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck. Durante o fórum, dez escolas, através de seus representantes, apresentaram o trabalho pedagógico realizado na Educação Infantil. Estiveram presentes, a prefeita Carina Nath, a secretária de educação, Cláudia Kichler, supervisoras pedagógicas da Secretaria, equipes diretivas das escolas e professoras. A mediação do Fórum da Educação Infantil foi da professora e pedagoga, Regina Shudo. O I Fórum de Educação Infantil ocorreu em dois blocos, com cinco painelistas em cada bloco. 

No primeiro bloco, os painelistas foram: professora Maiara de Mellos, representando a EMEI Cinderela; professora Luciane Becker, representando a EMEF Waldemar; a coordenadora Danielli Villaca, representando a EMEF Anita; a professora Josélia Adriana da Silva Brodbeck, representando a EMEF Rubaldo; e a professora Carina Rodrigues Rosa dos Santos, representando a UEI Dr. Décio. 

No segundo bloco, os painelista foram: coordenadora Andresa Silva, representando a UEF Dr. Décio; professora Bruna Thaiane Thiesen, representando a EMEI São Luiz; professora Angélica Almeida Lauck, representando a UEF Ayrton Senna; professora Lauana Daniela de Azevedo Schaffer Gottlieb, representando a EMEI Dominó; e a professora Daiane dos Passos Schubert, representando a EMEI Branca de Neve. 

A concepção de criança e aprendizagem vem sofrendo modificações ao longo da história, desta forma, viu-se a necessidade de repensar essa prática pedagógica, oferecer novos espaços, novas experiências, instigando a observação e manipulação de diferentes materiais colocados ao alcance dos pequenos fomentando assim a construção da identidade, da coletividade a favor do conhecimento.

Desta forma, surgiu o Projeto “Sapiranga, cidade do voo livre e das crianças. Alçando voos da Educação Infantil para a vida” onde o foco é o protagonismo infantil. O I Fórum Municipal de Educação Infantil faz parte de uma série de ações deste projeto.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025
Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA (crédito Cláudia Silva)

Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes