`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sapiranga recebe Oficinas Comunitárias do Plano de Mobilidade Urbana
Trabalhos abertos à comunidade ocorrem dias 29 e 30 de setembro no Auditório Jacobina Maurer, na Smed
  • 25 de setembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Cleusa Konrath/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Nesta terça-feira, 29 de setembro, e quarta-feira, 30 de setembro, ocorrem as Oficinas Comunitárias de Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, dando sequência aos trabalhos do PlanMob de Sapiranga, que busca traçar novos caminhos para o crescimento inteligente do município na área de mobilidade urbana. Os encontros coordenados pela equipe da empresa Alto Uruguai, responsável pelo PlanMob, ocorrem nos dois dias a partir das 18h30, no Auditório Jacobina Maurer, terceiro andar do prédio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), na Rua Padre Reus, 263, Centro de Sapiranga, junto à Prefeitura Municipal.
As oficinas envolverão capacitação inicial e dinâmicas grupais sobre mobilidade urbana. Serão 30 minutos iniciais de explicação sobre o que é a mobilidade urbana, o que é o plano de mobilidade e como os participantes poderão contribuir para sua formação.
A empresa Alto Uruguai também se reunirá com grupos de secretarias da Administração Municipal para discussão de tópicos do PlanMob.
No início de setembro, o PlanMob foi apresentado em audiência pública no Plenário da Câmara de Vereadores, com a presença da prefeita Corinha Molling e a equipe do Alto Uruguai, responsável pelo levantamento que possibilitará a montagem do plano. No dia foi apresentado o diagnóstico que servirá de guia para a busca de soluções de mobilidade em Sapiranga. O engenheiro ambiental Marcos Roberto Borsatti (sócio-diretor da Alto Uruguai) e a analista em Planejamento Territorial Lais Caroline Bertolino de Almeida, da Alto Uruguai, apresentaram diversos dados sobre a cidade, com pontos problemáticos no trânsito de veículos e pedestres, em dados apurados através de vários levantamentos, documentados com gravações em vídeo e registros fotográficos, feitos no município nos últimos três meses.

Categorias:

|

Últimas notícias

20250626_191549

Professores participam do seminário final da formação da LEEI

  • 30/06/2025
Futsal Quarentão e Cinquentão_250625_carrossel (1)

Começa o campeonato Quarentão e Cinquentão 2025

  • 30/06/2025
IMG_7377

Escolhido o jingle oficial da Turma do Fiscalito

  • 28/06/2025
20250625_131712

3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa debate avanços e desafios

  • 26/06/2025
IMG_3327

Últimos dias para garantir vaga na Educação Infantil

  • 25/06/2025

Perguntas Frequentes