`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO E INCLUSÃO - Sapiranga marca o Dia Internacional da Síndrome de Down
Município tem cerca de 30 alunos estudando em turmas regulares das escolas municipais
  • 20 de março de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação/Sec.de Educação, Cultura e Desporto

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Neste 21 de março se marca o Dia Internacional da Síndrome de Down, e Sapiranga trabalha, em suas escolas municipais, com a inclusão de pelo menos 30 alunos com a síndrome (a trissomia do cromossomo 21). “Essa data tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão dos portadores de Down na sociedade, além de dar visibilidade à causa e celebrar a vida”, coloca a professora Carla Steffen, do Departamento Pedagógico/Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, lembrando que nas escolas municipais de Sapiranga se tem alunos portadores da trissomia do cromossomo 21 em todos os níveis de ensino, todos eles incluídos nas classes regulares. “Esta inclusão possibilitou a melhora na qualidade de vida, e eles vão conquistando diariamente sua autonomia e seu espaço na sociedade.” Segundo especialistas no assunto, toda convivência saudável em comunidade é ,nriquecedora, e isso é o que acontece quando se convive com uma pessoa com a Síndrome de Down. “Cada vez mais, a voz das pessoas com a deficiência e daqueles que vivem e trabalham com elas se torna mais forte”, coloca Carla.
O dia 21 de março (21/3) foi escolhido porque a Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo 21, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com a síndrome, aparece com três (3) exemplares (trissomia). A data foi instituída em 2006, na Down Syndrome Internacional, em Paris, França, sendo referendada pela Organização das Nações Unidas em seu calendário oficial.

Categorias:

|

Últimas notícias

6-20250916_091137

Grupos das Asemas visitam o Acampamento Farroupilha

  • 18/09/2025
1

Estudantes concluem segunda etapa da prova Sapiens

  • 17/09/2025
20250912_100432

Café com Conhecimento orienta empresas sobre a nova Lei de Licitações

  • 17/09/2025
IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025
WhatsApp Image 2025-09-15 at 20.24.43 (2)

Polo UAB Sapiranga realiza formatura do curso de Licenciatura em História

  • 16/09/2025

Perguntas Frequentes