`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Curso gratuito de confecção básica do vestuário feminino encerrou nesta quinta-feira
Atividades ocorreram durante esta semana no Cemeam de Sapiranga
  • 8 de agosto de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Encerrou nesta quinta-feira, 8 de agosto, no Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam), o curso gratuito sobre confecção básica do vestuário feminino, oferecido pela parceria da Prefeitura de Sapiranga, por meio das secretarias municipais de Educação, Cultura e Desporto e Agricultura, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural do Vale do Paranhana. O curso teve início na segunda-feira, 5 de agosto, e teve a participação de 11 alunas.

Durante os quatro dias de curso, as participantes aprenderam e colocaram em prática as técnicas de costura. “Foram 32 horas de aula, onde elas aprenderam técnicas básicas de confecção e as utilizaram na produção de peças próprias do vestuário feminino como calças, camisetes e bermudas”, explicou a instrutora Rita Ariolina Campelo Centeno.

A professora aposentada Cirlene de Fátima Ferreira Schimitt, 52 anos, contou sobre a experiência. “Para mim foi uma experiência maravilhosa, por se tratar de algo que sempre tive interesse. A instrutora Rita possui muito conhecimento na área e conseguiu passar muita coisa bacana para nós.”

Categorias:

|

Últimas notícias

1

Estudantes concluem segunda etapa da prova Sapiens

  • 17/09/2025
20250912_100432

Café com Conhecimento orienta empresas sobre a nova Lei de Licitações

  • 17/09/2025
IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025
WhatsApp Image 2025-09-15 at 20.24.43 (2)

Polo UAB Sapiranga realiza formatura do curso de Licenciatura em História

  • 16/09/2025
1

Cavalos do Cempra desfilam no Acampamento Farroupilha em busca de novos lares

  • 16/09/2025

Perguntas Frequentes