`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO - Sustentabilidade é tema educativo com peça de teatro para estudantes
Iniciativa fez parte da 3.ª etapa do Projeto AES Sul na Comunidade – Educar para Transformar
  • 9 de novembro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Hermes Reich/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Estudantes sapiranguenses acompanharam nesta quarta-feira, 9 de novembro, apresentação de teatro no Ginásio Nenezão dentro das ações da 3.ª etapa do Projeto AES Sul na Comunidade – Educar para Transformar. O projeto para estudantes e professores das redes municipal e estadual de Ensino Fundamental é uma realização da RGE Sul (que encampou a AES Sul) através do Programa de Eficiência Energética (PEE) que visa práticas de consumo sustentável através do aprendizado, contemplando os municípios da área de abrangência de atuação da nova empresa. “Estamos realizando o 3.º ciclo do programa para crianças do 1.º ao 5.º ano das escolas públicas, atendendo os 118 municípios cadastrados na antiga AES Sul. Hoje, em Sapiranga, apresentamos o teatro como construção do saber. Na atividade são apresentadas peças que mostram aos jovens que tudo neste planeta é possível se reinventar. A exemplo disso, temos a energia, água, resíduos e mobilidade, fontes primordiais para a sustentabilidade”, destacou Marcos Silveira, do setor de produção da RGE Sul.
CRIATIVIDADE
E foi exatamente o que mostrou a peça de teatro na tarde desta quarta-feira, que teve efeitos sonoros, coreografias e canções com artistas que não pouparam na criatividade do cenário e o colorido dos figurinos, apresentando histórias em forma de mensagem com a mãe natureza (terra) sendo a fonte máxima de energia , sua relação com o homem. Sentado na quadra do Nenezão ,m meio a dezenas de crianças ,stava Guilherme de Souza, 8 anos, aluno do 2.º ano da Escola Estadual Willy Oscar Konrath. ”Bah! Estou achando muito legal ouvir histórias que falam sobre as coisas da natureza e que podem ser mudadas”, comentou. Quem também se impressionou com o espetáculo foi a Rutte Moura, 10 anos, do 5.º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldemar Carlos Jaeger. “Gostei muito de saber o que pode ser reinventado na natureza, principalmente o que pode gerar energia.”
O projeto segue com atividades no Nenezão nesta quinta-feira, das 8 às 10 horas e das 13h30 às 16 horas.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

20251112_103501

Combate à dengue é intensificado com o LIRAa

  • 12/11/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES OUTUBRO

Confira os sorteados do mês de Outubro no #SapirangaPremia

  • 11/11/2025
IMG_2887

Grande público e clima de festa marcam o segundo dia da Festa das Rosas

  • 09/11/2025
Festa das Rosas - cl (8)

Gustavo Mioto faz grande show o primeiro dia de Festa das Rosas

  • 09/11/2025
Descarte de Galhos e Entulhos - Bairros - Bairro Centro (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro Centro

  • 08/11/2025

Perguntas Frequentes