`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Devido ao clima úmido, conclusão da obra da Estrada Kraemer-Eck fica para sábado
Trecho em obras será liberado provisoriamente em meia pista nesta sexta-feira, sendo interditado sábado
  • 17 de junho de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Hermes Reich/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O tempo instável e úmido desta sexta-feira adiou para amanhã a finalização da obra de recuperação do trecho da Estrada Kraemer-Eck (Sapiranga-Dois Irmãos) que desabou em 2015 devido às enxurradas. Com isso, o local deve ser liberado em meia pista nesta sexta-feira, já que o clima não permite a pavimentação. No sábado, se o clima permitir a sequência dos trabalhos, a estrada deve ser novamente interditada, por isso, os motoristas devem buscar outras alternativas, como os desvios que existem antes do trecho em obras.
A obra foi iniciada na quinta-feira e os trabalhos fazem parte do plano de recuperação da estrada que foi severamente afetada pelas enxurradas de julho e outubro de 2015. As Secretarias Municipais de Planejamento e Obras executaram trabalhos de reparação para contenção do desmoronamento de meia pista, fazendo capeamento provisório do local e acompanhando o comportamento do solo. Com a constatação de estabilidade da área e liberação de recursos para a recuperação, foi confirmada a obra de reparo do local, que também inclui uma área de escoamento pluvial. Os trabalhos fazem parte do pacote de recuperação de trechos atingidos e praticamente destruídos pelas chuvas em 2015. Já foram concluídas as obras em trechos das ruas Vasco da Gama e Dr. Candemil. O muro do canal do Arroio Teutônio Vilela também está incluído neste conjunto de obras.
DESVIO
O trecho em obras fica no quilômetro 5, sentido Sapiranga-Dois Irmãos (para quem vem de Dois Irmãos, o trecho ,stá no km 1,1 após o limite das duas cidades). A opção para quem utiliza a estrada no sentido Sapiranga-Dois Irmãos e não quer sair muito do caminho é o desvio à direita pela Estrada da Pedreira, pegando-se à esquerda no primeiro cruzamento e seguindo em frente até retornar à Kraemer-Eck. São cerca de 5,7 km (3,6 a mais que o normal) de estrada de chão batido em condições regulares, sendo nos primeiros dois quilômetros é necessário maior cuidado com a subida e as curvas (no restante, a estrada segue em reta com alguns aclives e declives no percurso). O inverso vale para quem vem no sentido Dois Irmãos-Sapiranga, tendo que pegar à estrada à esquerda junto à interrupção, sendo necessário mais cuidado por volta de 3,7 km percorridos (pegar à direita no cruzamento) , na descida pela Estrada da Pedreira, acessando-se a Kraemer-Eck à esquerda.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025
Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA (crédito Cláudia Silva)

Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes