Fotos: Departamento de Comunicação
Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto faz o alerta para o golpe que um homem se apresentando como professor das escolas Pedro Lenz e Maria Emília está aplicando pedindo ajuda financeira no valor de R$ 120 a 150 para o grupo de danças folclóricas infanto-juvenil Estalo de Alegria, referente ao projeto da ONG Juntos com Você, supostamente estendido a professores voluntários do Município.
No golpe, é anunciado uma ajuda de custo (alimentação e logística) para ”a viajem” do grupo de dança que representaria Sapiranga no 17.º Festival de Danças das ONG’S Sócias do Brasil, em Piratuba/SC. Para incentivar a doação o golpista promete ainda um espaço nas 850 camisetas sociais (que serviriam de uniforme nos anos de 2018 e 2019) confeccionadas referente ao biênio do projeto, entregues às crianças, professores e autoridades no evento.
A fraude também menciona um número falso de CNPJ (78.425.986/0036-15), e a emissão de um recibo no ato garantindo a suposta retirada da camiseta.