`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Ações para o Aedes aegypti voar longe de Sapiranga
Prefeitura realiza combate ao mosquito da dengue nas escolas, em pontos estratégicos e reuniões
  • 31 de agosto de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc), segue realizando diversas ações de monitoramento e combate ao mosquito Aedes aegypti na Cidade das Rosas. Nesta semana foram realizados teatro em escola e mobilização com floriculturas e imobiliárias do Município e nos próximos dias serão realizadas vistorias em pontos estratégicos. Além disso, durante o ano ocorrem outras ações como panfletagens e visitas domiciliares em todos os bairros da Cidade.
Nesta manhã de sexta-feira, 31 de agosto, a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) João Goulart apresentou na Unidade de Educação Infantil (UEI) do Centro Municipal de Ensino (CME) Ayrton Senna um teatro para conscientizar as crianças sobre a dengue, onde super-heróis como o Hulk, Capitão América, Mulher Maravilha, Ladybug, Super Homem e Chapeuzinho Vermelho combatiam o mosquito transmissor da dengue, febre Chikungunya e Zika vírus. O teatro será apresentado em todas as EMEFs, sendo a Dominó a próxima escola.
Também nesta semana, integrantes do Numesc se reuniram com empreendedores dos mercados imobiliário e de flores da Cidade das Rosas, para discutir sobre o levantamento epidemiológico (atualização dos dados) no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. O evento ocorreu na noite de segunda-feira, 27, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.
Além destas ações, a Secretaria de Saúde por meio do Numesc, realizou de 20 a 24 de agosto o Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), onde agentes do Setor de Endemias (devidamente uniformizados) visitaram casas de diversos bairros do Município mapeando possíveis focos. Nos próximos dias o Numesc também realizará uma vistoria em pontos estratégicos de Sapiranga, como borracharias, lavagens, ferro velhos, floriculturas e cemitérios.

Categorias:

|

Últimas notícias

1

Estudantes concluem segunda etapa da prova Sapiens

  • 17/09/2025
20250912_100432

Café com Conhecimento orienta empresas sobre a nova Lei de Licitações

  • 17/09/2025
IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025
WhatsApp Image 2025-09-15 at 20.24.43 (2)

Polo UAB Sapiranga realiza formatura do curso de Licenciatura em História

  • 16/09/2025
1

Cavalos do Cempra desfilam no Acampamento Farroupilha em busca de novos lares

  • 16/09/2025

Perguntas Frequentes