`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sapiranga flexibiliza o uso de máscaras
Sapiranga flexibiliza o uso de máscaras
  • 18 de março de 2022
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Vitor Carvalho/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Bruna de Bem/Departamento de Comunicação

A prefeita Carina Nath assinou o decreto nº 7507/2022 na tarde desta sexta-feira, 18, que trata sobre a flexibilização quanto ao uso de máscaras de proteção individual. A desobrigatoriedade passa a valer tanto para locais abertos, quanto fechados, com exceção para estabelecimentos de saúde, onde o uso das máscaras ainda é obrigatório.

Para tomar a medida, a Administração Municipal avaliou o cenário atual da pandemia. “O uso de máscaras passa a ser facultativo, ficando para cada cidadão a decisão de utilizar, ou não, a proteção”, explicou a prefeita. Em Sapiranga, 87,1% da população total já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e cerca de 76,7% estão com o esquema vacinal completo. Nas últimas 24 horas, o Município registrou apenas 12 novos casos da doença.

O uso de máscaras segue sendo obrigatório em estabelecimentos públicos e privados da área da Saúde, como farmácias, laboratórios, clínicas, casas geriátricas, no Hospital de Sapiranga e nas unidades de saúde do Município. É indispensável a utilização da máscara para pessoas contaminadas ou com suspeita de contaminação, sendo também recomendado para imunossuprimidos, portadores de doenças crônicas, gestantes, pessoas com comorbidades, idosos e pessoas com o esquema vacinal incompleto.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

card inscrições ginástica artística 2026 sem qr code

Pais precisam realizar rematrículas para o projeto de Ginástica Artística

  • 18/03/2026
WhatsApp Image 2026-03-17 at 11.04.33 (2)

Inscrições abertas para o Programa Bombeiro Mirim 2026 em Sapiranga

  • 18/03/2026
PNAB - Carrossel - editais - 27-26-25-24_2026_carrossel (1).jpg

Editais de fomento à cultura da PNAB em aberto

  • 17/03/2026
LIP00050

Feiras do Agricultor e Orgânicos em novo local a partir dessa semana

  • 17/03/2026
Páscoa das Rosas 2026 - chamamento_Feed cópia 6.jpg (1)

Chamamento Público para comércio na Páscoa das Rosas

  • 16/03/2026

Perguntas Frequentes