`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prova inédita vai avaliar o desempenho dos estudantes da rede municipal de ensino
Prova está sendo aplicada nesta semana para estudantes do 2° ao 9° ano
  • 30 de março de 2023
  • 17:37

Compartilhe:

Uma avaliação inédita está sendo feita na rede municipal de educação. Através do Sistema de Avaliação para Proficiência – Sapiens, a Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando um diagnóstico próprio da aprendizagem, que servirá para verificar as competências e habilidades dos estudantes e propor melhorias e planos de ação.

A avaliação, que envolve todos os estudantes do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, está na 1ª etapa nesta semana e consiste em uma avaliação diagnóstica. Já a 2ª etapa será uma avaliação formativa e ocorrerá de 3 a 14 de julho.

As avaliações são compostas por 15 questões lógico-matemáticas e 15 questões de Língua Portuguesa. Para os alunos de inclusão, as professoras de atendimento educacional especializado fizeram uma adaptação curricular individual – ACI, respeitando as limitações e habilidades cognitivas de cada educando. É a primeira vez que os alunos com deficiência participam de um processo avaliativo para proficiência.

De acordo com o secretária municipal de Educação, Cláudia Kichler, a avaliação diagnóstica é uma importante ferramenta. “A partir dos resultados obtidos com a aplicação das avaliações, iremos propor melhorias em um planejamento mais assertivo, focando no desenvolvimento e sucesso de cada estudante”, destacou.

Texto: Departamento de Comunicação
Foto: Vitor Carvalho

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_9282

Agentes de saúde iniciam atualização de cadastros do SUS em Sapiranga

  • 15/04/2026
3

SMED realiza entrega de novos materiais esportivos para as escolas municipais

  • 14/04/2026
3042878

TEA será tema central em dois eventos alusivos ao Abril Azul em Sapiranga

  • 13/04/2026
sapiranga premia 2026 - card mensal vencedores março CARD

Confira os sorteados de março do Nota Fiscal Consciente #SapirangaPremia

  • 13/04/2026
Empresa Amiga do Jovem Aprendiz 2026 - CARD.jpg

Inscrições abertas para o Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz

  • 13/04/2026

Perguntas Frequentes