`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Exposição mostra potencial de Sapiranga no Dia Mundial do Turismo
Evento gratuito no Nenezão busca mostrar as potencialidades turísticas da Cidade das Rosas
  • 21 de setembro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Na próxima terça-feira, 27 de setembro, no Dia Mundial do Turismo, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Sapiranga promove o projeto Dia do Turismo, no Ginásio Nenezão, com atividades abertas ao público (com entrada franca) a partir das 8 horas. A ação busca destacar a importância de se explorar as potencialidades turísticas da Cidade das Rosas como elemento fomentador para a economia, buscando despertar o interesse da comunidade em conhecer e familiarizar-se com os pontos turísticos, do município, transformando-os em propagadores do turismo local a outras pessoas. O Dia do Turismo terá programação das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas do dia 27. O data será marcada com exposições sobre o episódio dos Mucker e Jacobina Maurer, fotos de atrativos de Sapiranga por Diego Carraro, além da promoção do trabalho do Patrimônio de Sapiranga e o Turismo de Esporte e Aventura como o voo Livre e BMX.
ATRATIVOS
A atividade contará com exposições sobre o episódio dos Mucker, com banners contando a história, bonecos caracterizados, como Jacobina. O filme A Paixão de Jacobina, filmado no Morro Ferrabraz, terá a exibição do trailer e fotos. Além do filme, os visitantes poderão conferir uma exposição de fotos de Sapiranga e da flor símbolo da cidade, a rosa. As imagens são de Diego Carraro e Angela Tais.
O patrimônio histórico de Sapiranga também estará em exposição com os totens do Conselho do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Sapiranga, que foram exibidos durante a Semana do Patrimônio, mostrando construções históricas da cidade. E os esportes característicos de Sapiranga, como o tradicional voo livre e o BMX também marcarão presença com a exposição de uma asa delta trazida por representantes do esporte em Sapiranga e da Escola Cia do Ar, que falará ainda sobre a presença das modalidades. Já o pessoal do BMX trará uma mostra dos seus troféus além de mostrar vídeos sobre o esporte, com a presença do presidente da equipe de BMX do Clube 19 de Julho, Vanderlei Piltz.
E trazendo ainda mais interação entre visitantes e exposição, a equipe Guia Aventura, que presta serviços em um dos mais famosos balneários da região (na cascata da Picada Verão na Reserva da Família Lima), também estará representada falando sobre o seu trabalho e trazendo uma estrutura completa para a prática de rapel, proporcionando uma aventura para os visitantes. A entrada no evento é gratuita e aberta para toda a comunidade.

Categorias:

|

Últimas notícias

20250626_191549

Professores participam do seminário final da formação da LEEI

  • 30/06/2025
Futsal Quarentão e Cinquentão_250625_carrossel (1)

Começa o campeonato Quarentão e Cinquentão 2025

  • 30/06/2025
IMG_7377

Escolhido o jingle oficial da Turma do Fiscalito

  • 28/06/2025
20250625_131712

3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa debate avanços e desafios

  • 26/06/2025
IMG_3327

Últimos dias para garantir vaga na Educação Infantil

  • 25/06/2025

Perguntas Frequentes