`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
COMUNIDADE - Sapiranga construirá urnas para ossário no Cemitério Parque Municipal
Espaço tem hoje mais de 1,2 mil sepulturas (entre túmulos e gavetas) e locais para velórios
  • 5 de janeiro de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Arquivo/Prefeitura de Sapiranga

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A partir de segunda-feira, 9 de janeiro, no Cemitério Parque Municipal, no bairro Ferrabraz (antes pertencente ao bairro São Jacó), em Sapiranga, começa a construção de 516 urnas/ossários de concreto pré-moldado e de um velário em concreto armado. A obra, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Planejamento, será executada pela Construtora Gamarsé Pretto Ltda.
A obra busca organizar os espaços do Cemitério Parque Municipal, que hoje tem 650 sepulturas e 582 gavetas (há um ano foram entregues 192 novas gavetas construídas na atual Administração Municipal da prefeita Corinha Molling). Nas urnas/ossários serão colocados restos mortais de túmulos que hoje estão abandonados ou sem pagamento de taxa de manutenção, abrindo espaço para novos sepultamentos.
A Prefeitura de Sapiranga autorizou a obra conforme Plano Plurianual e Lei de Diretrizes, com aprovação na Câmara de Vereadores, para abertura de crédito especial para a construção do ossário, que deve custar R$ 97,4 mil. A ordem de início das obras foi assinada nesta segunda-feira, 2 de janeiro.
O Cemitério Parque Municipal foi implantado na Administração Renato Molling, buscando suprir a lotação, com falta de espaço para ampliação, do Cemitério do Municipal do bairro Oeste, que também deve ser contemplado, em breve, com um ossário. A obra deve possibilitar a readequação do cemitério que tem muitas sepulturas abandonadas.
SEPULTAMENTOS
O Cemitério Parque Municipal é administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e tem manutenção periódica da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos. As famílias têm à disposição capela mortuária para velórios. Para que famílias carentes possam utilizar o local sem cobranças de taxas, a Assistência Social faz avaliação técnica, buscando comprovar se há enquadramento nos critérios de baixa renda. Os documentos necessários para solicitar o benefício são comprovante de renda, carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de conta bancária ou se está inserido em programa social. Caso não tenha renda, o responsável deve assinar declaração, assim como todos integrantes da família/residência.

Categorias:

|

Últimas notícias

EDIÇÃO DE FOTOS (6)

Jovens entre 9 e 19 anos já podem se vacinar contra o HPV

  • 12/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-05 at 18.30.47

Campanha do Agasalho 2025 inicia na próxima semana

  • 10/05/2025
b7c43be3-dd36-49f2-938d-adc084071c50

Sapiranga abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal 2025 categorias Quarentão e Cinquentão

  • 09/05/2025
IMG_5285

Balé Origens promove 1º Festival de Danças Folclóricas e Populares

  • 09/05/2025
IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025

Perguntas Frequentes