`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeita Corinha confere trabalhos que avançam rapidamente na Rua Cruzeiro do Sul
Obra viária será importante para o desenvolvimento do loteamento industrial da cidade
  • 14 de junho de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Hermes Reich/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A prefeita Corinha Molling e o secretário municipal de Planejamento Édison Conceição conferiram algumas obras viárias neste início de semana, passando pela pavimentação da Rua Cruzeiro do Sul e a recuperação da Vasco da Gama e Dr. Candemil, ambas incluídas em pacote de reparos das enxurradas do ano passado. A passagem por obras começou pela Cruzeiro do Sul, importante via de acesso à rodovia RS-239 e ligação ao loteamento industrial de Sapiranga, que deve incentivar o desenvolvimento daquela área industrial, atraindo mais empresas ao Município e fazendo com que outras cresçam (como a Beira-Rio, que está tratando da ampliação de sua área com a construção de novo complexo em Sapiranga). A rua que receberá pavimentação asfáltica, já teve instalada toda a rede pluvial e iluminação, sendo que incluirá ainda ciclovia e passeio público para garantir trafegabilidade e maior segurança aos ciclistas, pedestres e motoristas. A pavimentação da Rua Cruzeiro do Sul, que fica exatamente no limite dos bairros Vila Nova e Industrial, tem cerca de um quilômetro, indo da RS-239 à Rua Monte Castelo. O valor da obra é de R$ 1,5 milhão, com recursos obtidos junto ao Ministério das Cidades através de emenda parlamentar do deputado federal Renato Molling, com contrapartida do Município. A obra está no estágio de preparação da base para o asfaltamento.
Além da obra da Cruzeiro do Sul, que vai impactar no futuro desenvolvimento da cidade com a implantação do loteamento industrial (hoje em fase de regularização), a prefeita Corinha e o secretário Conceição conferiram os trabalhos de recuperação das ruas Vasco da Gama e Dr. Candemil, ambas com trechos afetados pelas enxurradas do ano passado. “Está tudo andando conforme o que foi planejado, e as obras e os consertos estão respondendo as expectativas”, comentou Corinha. O cronograma das obras viárias vem sendo respeitado na cidade, apesar da interrupção das pavimentações por quase um mês devido à falta de asfalto causado pelo desabastecimento no Estado com o acidente ocorrido em estação de captação de óleo da Transpetro, em Tramandaí, no mês de abril.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025
Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA (crédito Cláudia Silva)

Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes